Suplementos multivitamínico: saiba como consumir

Todo mundo sabe que as vitaminas são nutrientes muito importantes para a saúde. Isso porque elas colaboram com a manutenção das funções vitais do corpo por atuarem como catalizadores (aumentam a velocidade das reações químicas do organismo). Apesar dos benefícios oferecidos, o indivíduo deve saber como utilizá-las. Saiba como consumir os suplementos multivitamínicos.

A alimentação é a melhor forma de obter as vitaminas essenciais para o corpo. (Foto: divulgação)

Conheça mais sobre os suplementos multivitamínicos

Como já foi anteriormente mencionado, as vitaminas são importantes em nossa vida, por atuarem em quase todas as funções corporais. Dessa forma, as vitaminas são os nutrientes mais importantes para um indivíduo por colaborarem com o bom funcionamento do corpo, através da atuação em diversos processos a reações vitais para o organismo.

A melhor forma de obter as vitaminas

As vitaminas são obtidas para o organismo através da alimentação. No entanto, nem sempre é possível consumir a quantidade necessária para o dia. Devido a isso, muitos indivíduos recorrem ao consumo de vitaminasatravés da ingestão de suplementos multivitamínicos. É importante ressaltar que a escolha pelo multivitamínico ideal é baseada na dieta diária, ou seja, o indivíduo irá consumir aquelas vitaminas que não são consumidas durante as refeições.

Conheça cada tipo de vitaminas e seus benefícios. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre cada vitamina

Separamos abaixo algumas informações sobre cada tipo de vitamina, incluindo seus benefícios para o organismo.

  • Vitamina A

Esta vitamina é essencial para a manutenção da visão, por atuar nas organelas dos olhos. Além disso, ela também colabora com a manutenção da saúde da mucosa, da pele, das unhas, dos cabelos, dos dentes e, até mesmo, dos ossos e dos órgãos reprodutores.

  • Complexo B

Como o próprio nome faz jus, o complexo é composto por diversos tipos de vitaminas, possuindo características específicas. Porém, de forma geral, o complexo contribui para a melhora do metabolismo.

  • Vitamina C

Esta vitamina colabora com a melhora do sistema imunológico (de defesa), agindo diretamente na hidroxilação das reações químicas celulares. Além disso, colabora na manutenção dos ossos, dos dentes, da mucosa, dos ligamentos e das artérias.

  • Vitamina E

Esta vitamina ajuda a proteger o organismo dos danos, trabalhando em conjunto com outras vitaminas, como por exemplo, a vitamina C.

Saiba como consumir os suplementos multivitamínicos. (Foto: divulgação)

As vitaminas são nutrientes essenciais ao nosso corpo e que devem ser consumidas de forma adequada. O ideal é que o indivíduo avalie as vitaminas que são consumidas durante o dia e aquelas que não forem, serem consumidas através de suplementos. Após conhecer mais sobre como consumir os suplementos multivitamínicos, basta avaliar as necessidades diárias e obter as vantagens do consumo das vitaminas.

Reply