quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - 29/09/2022 18:15:42
MundodasTribos

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo abaixo das expectativas dos torcedores e apenas empataram sem gols no Morumbi. O resultado colocou o Tricolor na liderança do torneio pelo menos até amanhã, quando o Vasco entra em campo e pode retomar a ponta em caso de vitória ou empate. Já no Timão, o ponto conquistado fora de casa minimiza um pouco a crise e mantém o time no terceiro lugar.

 

Pelo que foi a partida é possível deduzir que, apesar do São Paulo ser o líder, foram os corintianos que saíram mais satisfeitos de campo com o empate. Isso porque enquanto o São Paulo entrou no Morumbi com o propósito de atacar e conquistar os três pontos, o Timão foi a campo bastante recuado e apostando em um erro do rival para surpreender.

Tricolor ofensivo na primeira etapa

O São Paulo tomou a iniciativa e começou a partida marcando o Corinthians em seu campo. A pressão inicial surtiu efeito e o Tricolor criou duas boas chances logo de cara. Aos quatro minutos, Dagoberto recebeu de Cícero pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Júlio César. Um minuto depois, a bola chegou até Lucas dentro da área. O meia dominou, mas na hora da finalização bateu mascado para defesa tranquila do goleiro corintiano.

O jogo permanecia bastante disputado no meio de campo, com o São Paulo sempre mais perigoso no ataque. A partir dos 25 minutos, o Corinthians equilibrou a partida e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés. As principais jogadas ofensivas eram criadas pelo lado direito, principalmente com Alessandro, que não cansava de errar cruzamentos na área. Emerson pelo lado direito apareceu no jogo e incomodava a defesa do São Paulo, mas sem levar perigo a Rogério Ceni.

Mais agudo ofensivamente, nos minutos finais o São Paulo votou a pressionar e quase chegou ao gol por duas vezes. Aos 43, Dagoberto cobrou falta na área e Casemiro cabeceou a bola na trave. O lance acendeu o time e a torcida do São Paulo, que voltou a assustar dois minutos mais tarde. Wellington fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Piris bateu, mas a bola explodiu na zaga do Timão.

Jogo morno na etapa complementar

A segunda etapa começou com o São Paulo tendo mais posse de bola e trocando passes de um lado para o outro na tentativa de abrir espaços na zaga corintiana. Porém, o ímpeto tricolor no segundo tempo era menor do que o demonstrado na primeira parte do jogo. Lucas, Dagoberto e Cícero tentavam articular as jogadas de frente, mas falhavam na hora da finalização.

Recuado, o Corinthians deixava o tempo passar e chegava pouco ao ataque. Entretanto foi do Timão a chance mais clara até os 30 minutos. Fábio Santos cruzou para a grande área e Emerson cabeceou sozinho, mas a bola saiu por cima do gol tricolor.

O ataque despertou os jogadores do São Paulo. Aos 32 minutos, a torcida Tricolor pediu pênalti. Em uma confusão dentro da área, Casemiro dividiu a bola com Danilo e caiu, mas o árbitro corretamente mandou o jogo seguir.

O São Paulo pressionava em busca do gol da vitória. Aos 39 minutos, a bola sobrou para Wellington sozinho. O volante finalizou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores são-paulinos, inclusive, soltaram o grito de gol.

Apostando no contra-ataque rápido, o Timão assustou. Emerson aproveitou falha de Rodrigo Caio, rolou para William, mas na hora de finalizar o atacante foi travado pela zaga.

Na última chance do São Paulo na partida, João Filipe fez ótima jogada pela direita e sofreu falta próxima à área. Na cobrança, Rivaldo bateu por cima e acabou com as chances do Tricolor conquistar a vitória.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0X0 CORINTHIANS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Rodrigo Caio), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro e Cícero (Rivaldo); Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos); Ralf, Paulinho, Alex (Jorge Henrique) e Willian; Emerson e Liedson (Danilo). Técnico: Tite.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Renda e público: R$ 1.282.520,00 / 44631 pagantes

Cartões amarelos: Casemiro (SPO); Paulinho, Emerson (COR)

O conteúdo "Em jogo fraco tecnicamente, São Paulo e Corinthians empatam sem gols" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Futebol em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

No Dia do Fico, Neymar se Diz Feliz no Santos

No Dia do Fico, Neymar se Diz Feliz no Santos

No retorno de Ganso, Santos recebe o vice-líder Vasco, na Vila

No retorno de Ganso, Santos recebe o vice-líder Vasco, na Vila

Ralf é chamado para a vaga de Sandro e defenderá a Seleção Brasileira em dois amistosos

Ralf é chamado para a vaga de Sandro e defenderá a Seleção Brasileira em dois amistosos

Para retomar o embalo, Vasco visita o ameaçado Atlético Paranaense

Para retomar o embalo, Vasco visita o ameaçado Atlético Paranaense

Com gols, brasileiros são decisivos na rodada de fim de semana pela Europa

Com gols, brasileiros são decisivos na rodada de fim de semana pela Europa

CBF confirma San-São para Mogi Mirim e Botafogo x Fluminense em Volta Redonda

CBF confirma San-São para Mogi Mirim e Botafogo x Fluminense em Volta Redonda