Contra os integrantes do G5, Figueirense venceu apenas uma partida pelo Brasileirão

O Figueirense, grande sensação do Campeonato Brasileiro deste ano, já que ocupa a quinta colocação do torneio, pode assumir o papel de protagonista da…

Técnico Jorginho tenta colocar o Figueira na Libertadores do ano que vem

O Figueirense, grande sensação do Campeonato Brasileiro deste ano, já que ocupa a quinta colocação do torneio, pode assumir o papel de protagonista da competição e evitar o título do Corinthians por antecipação, domingo, em Santa Catarina. Para isso, basta vencer o Timão.

O problema é que o desempenho da equipe catarinense diante dos quatro primeiros colocados não é nada animador. Nas sete partidas que disputou até aqui contra Corinthians, Vasco, Fluminense e Internacional, o Figueira foi derrotado três vezes, empatou outras três e venceu apenas uma partida, justamente contra o Corinthians.

Os números dão conta de que o Figueirense costuma ter problemas contra as equipes que ocupam o G5 do Brasileirão. Diante do vice-líder Vasco, os alvinegros catarinenses empataram seus dois jogos, ambos por 1 a 1. Já contra o terceiro colocado Fluminense, o aproveitamento não foi dos melhores: duas derrotas por goleada. Nas duas vezes em que enfrentou o Internacional, o Figueira perdeu em Porto Alegre e apenas empatou em Santa Catarina.

O retrospecto do Figueirense enche os corintianos de esperança para o jogo decisivo de domingo. Porém, o Timão não terá facilidade. Isso porque, além de já ter sido derrotado pelo Figueira neste Brasileirão, enfrentará um adversário que depende apenas de si para garantir a classificação para a Copa Libertadores da América de 2012.

Veja os resultados do Figueirense conta os primeiros colocados:

4ª rodada – Vasco 1×1 Figueirense, Rio de Janeiro
6ª rodada – Internacional 4×1 Figueirense, Porto Alegre
17ª rodada – Fluminense 3×0 Figueirense, Rio de Janeiro
18ª rodada – Corinthians 0x2 Figueirense, São Paulo
23ª rodada – Figueirense 1×1 Vasco, Santa Catarina
25ª rodada – Figueirense 1×1 Internacional, Santa Catarina
36ª rodada – Figueirense 0x4 Fluminense, Santa Catarina

Leia Também:  Fluminense e Figueirense: os dois melhores do returno

Top