Etiqueta na Copa do Mundo na empresa

A Copa do Mundo de 2014 será no país do futebol, com isso, as pessoas tendem a se animar ainda mais. Porém, algumas empresas…

A Copa do Mundo de 2014 será no país do futebol, com isso, as pessoas tendem a se animar ainda mais. Porém, algumas empresas preparam para os funcionários locais para que pudessem ver os jogos do Brasil juntos, pois muitos não conseguirão chegar em casa a tempo dos jogos começarem. No entanto, cabe lembrar que deve existe uma etiqueta na Copa do Mundo na empresa, pois as pessoas estão em ambiente de trabalho mesmo que em um momento de descontração.

Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Preço Dos Ingressos Da Copa Do Mundo No Brasil

Etiqueta na Copa do Mundo na empresa

Vamos começar falando de etiqueta na Copa do Mundo na empresa com relação a alguns pontos que as pessoas tendem a se exceder:

– Animação

Claro que não é para ficar como uma múmia, vendo o jogo calado. Mas não vai atrapalhar os colegas com brincadeiras e falas fora de contexto. Seja agradável, pois se não for, isso vai virar assunto no ambiente de trabalho.

– Nada de bebida alcoólica

Dificilmente a empresa vai fornecer bebida com álcool para as pessoas curtirem os jogos em suas dependências, por isso, não leve de casa bebida.

– Roupas

Não é porque é dia de jogo que você vai com uma roupa inapropriada para o trabalho. Camisetas de times, por exemplo, não são aceitas no ambiente corporativo, salvo algumas empresas que atuam de modo diferenciado, mais despojado. Siga as regras de roupas normais da empresa.

Saiba mais informações sobre: Ingressos Para Jogos Da Copa Do Mundo 2014 No Brasil

 

Copa do Mundo na empresa (Foto: Divulgação)

Etiqueta na Copa do Mundo: volta ao trabalho

Algumas pessoas deverão ter ainda mais cuidado com a etiqueta na Copa do Mundo com relação ao seu retorno ao trabalho.  Confira algumas dicas:

– Bebidas alcoólicas

Vai assistir o jogo em casa e voltar a trabalhar após a partida? Então, jamais consuma bebidas alcoólicas. Isso porque você não pode trabalhar alcoolizado.

– Atrasos

O que mais acontece quando as pessoas precisam trabalhar após os jogos da Copa do Mundo é o tal atraso. Isso é muito desconfortável e chato para você e para a empresa. Seja profissional e chegue no horário.

– Comportamento

Mesmo que o jogo tenha sido o melhor do mundo, não fique falando dele no meio do trabalho de modo que atrapalhe o desenvolvimento das suas funções.

Top