Ele está de volta! Emerson Leão é o novo treinador do São Paulo

O São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira um velho conhecido como novo treinador do clube. Trata-se do experiente técnico Emerson leão, que chega…

Emerson Leão é a esperança da diretoria são-paulina para que o time volte a apresentar um bom futebol

O São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira um velho conhecido como novo treinador do clube. Trata-se do experiente técnico Emerson leão, que chega ao Tricolor paulista para assumir a vaga deixada por Adilson Batista há uma semana.

De acordo com os dirigentes são-paulinos, Leão já comanda o treinamento na tarde desta segunda-feira e viaja com o grupo para o Paraguai, onde comandará a equipe na partida contra o Libertad, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

“O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube”, disse Adalberto Baptista, diretor de futebol, em entrevista ao site oficial do clube.

Em 2004, Leão também foi contratado pelo clube do Morumbi durante o Campeonato Brasileiro e obteve um bom resultado, ao terminar o torneio na terceira colocação, garantindo classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. Já em 2005, o treinador conquistou o Campeonato Paulista com o São Paulo e participou da montagem do elenco que mais tarde conquistaria o título da Libertadores, sob o comando do técnico Paulo Autuori.

O curioso é que Leão encontrará o mesmo cenário de sua primeira passagem pelo Morumbi. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação, com 49 pontos, e sonha com uma vaga na Libertadores de 2012.

E os números do treinador à frente do São Paulo enchem a torcida tricolor de esperança. Em 45 partidas, foram 27 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas, aproveitamento de 68,8% dos pontos.

Feliz com o acerto, Leão comentou a novidade em entrevista ao site do clube. “Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece”, declarou o treinador.

Top