Jogador Kaká poderá voltar para o São Paulo

A notícia de que o jogador Kaká poderá voltar para o São Paulo pegou muitos torcedores do tricolor paulista de surpresa, que já sonham…

A notícia de que o jogador Kaká poderá voltar para o São Paulo pegou muitos torcedores do tricolor paulista de surpresa, que já sonham em contar com o ídolo para o restante do Campeonato Brasileiro, que recomeça logo após a Copa 2014.

Depois de 11 anos, o meia Kaká, atualmente no Milan, finalmente pode acertar a sua volta ao tricolor paulista (Foto: Divulgação)

Desde que foi vendido pela equipe do Morumbi, em 2003, a sua volta sempre foi cogitada pela torcida, especialmente nos últimos anos, quando ele não esteve tão bem no exterior, o que facilitaria o retorno ao Brasil.

10 coisas que a ciência descobriu sobre futebol

Como assistir a Copa do Mundo pela internet

Jogador Kaká poderá voltar para o São Paulo

Kaká e o filho no jogo de abertura da Copa 2014, entre Brasil e Croácia (Foto: Divulgação)

Cumprindo contrato com o Milan atualmente, o meia possui, em seu vínculo com o clube italiano, uma cláusula que previa a possibilidade de sua saída caso o time da cidade de Milão não se classificasse para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Como isso não aconteceu (a equipe terminou o Campeonato Italiano na 8ª posição), Kaká foi liberado pelo Milan e acabou sendo contratado pelo Orlando City, time dos Estados Unidos, para a próxima temporada.

Mas como a próxima temporada regular da liga americana começará apenas em março de 2015, o São Paulo está tentando um acordo para que o meia, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, atue pela equipe do Morumbi pelo menos até o mês de dezembro.

De acordo com especulações da imprensa esportiva, a volta de Kaká para o São Paulo está perto de ser finalizada. O acordo entre a diretoria do tricolor paulista e o atleta, atualmente com 32 anos de idade, já estaria confirmado, mas ainda falta a liberação do time norte-americano.

A carreira de Kaká

Caso o acerto seja confirmado, ele poderá reviver a dupla de sucesso com Luís Fabiano (Foto: Divulgação)

Revelado nas categorias de base da equipe paulista, o atleta começou a se destacar no ano de 2001. Em pouco tempo, chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira, participou de alguns amistosos e acabou sendo convocado para a Copa do Mundo de 2002.

Já em 2003, chegou a fazer alguns jogos pelo São Paulo, mas logo foi vendido para o Milan, onde ficou até 2009. Pela equipe italiana, ele conquistou um campeonato nacional, a Liga dos Campeões 2006/2007 e o Mundial de Clubes de 2007, entre outros títulos, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

Ainda em 2009, transferiu-se para o Real Madrid (conquistou um campeonato espanhol e vários outros troféus), ficando na Espanha até 2013, quando então retornou ao Milan. Pela Seleção Brasileira, foram 87 jogos e três títulos (Copa 2002 e Copa das Confederações de 2005 e 2009).


Top