segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 04:34:48
MundodasTribos

É um tablet ou um ultrabook? Essa pergunta certamente será feita por aqueles que tiverem contato com o novo dispositivo que a Sony acaba de trazer para o mercado brasileiro.

O Sony Vaio Duo 13 mescla características de tablet e ultrabook (Foto: Divulgação)

Trata-se do Vaio Duo 13, um equipamento híbrido que conta com tela touchscreen de 13,3 polegadas, para funcionar de forma semelhante a um tablet, e traz ainda teclado físico e suporte para a tela, funcionando como um autêntico ultrabook e oferecendo o melhor desses dois gadgets para o usuário.

O novo Ultrabook 2 em 1 da Sony é apresentado pela fabricante japonesa como um aparelho que traz “a portabilidade de um tablet e a performance de um ultrabook”, sendo bastante leve e fino, muito fácil de transportar. À primeira vista, se parece com um tablet, mas basta deslizar a tela para encontrar um teclado iluminado.

O que este artigo aborda:

Especificações do Duo 13 Sony

Quando fechado, ele funciona como tablet (Foto: Divulgação)

O Duo 13 Sony traz hardware bastante poderoso, contando com o processador Intel Core i7 de 1.8 GHz (com Turbo Boost até 3.0 GHz), memória RAM de 4GB e disco SSD com capacidade para armazenar 128 GB de dados, além de placa Intel HD Graphics 4400 integrada. O sistema operacional é o Windows 8.

O tablet que pode ser ultrabook da Sony dispõe também de tela Full HD com tecnologia Triluminos, que possibilita uma experiência ainda mais enriquecedora ao assistir filmes e vídeos e ao visualizar fotos, fornecendo cores mais nítidas.

Outros destaques do Sony Vaio Duo 13 são as conectividades Wi-Fi, NFC, Ethernet, Bluetooth 4.0 e USB 3.0, além da saída HDMI e do slot para cartões de memória SD, Memory Stick Duo, Memory Stick PRO-HG, MagicGate, SDHC e SDXC.

Ao deslizar a tela, um teclado iluminado aparece, permitindo o uso do equipamento como ultrabook (Foto: Divulgação)

Também não podemos deixar de citar as duas câmeras acopladas ao dispositivo (frontal de 2 MP e traseira de 8 MP), que contam com a tecnologia Exmor, e a caneta digital que permite fazer anotações e desenhos naturalmente, como se estivesse utilizando o papel.

Há ainda microfone embutido, bateria com autonomia de 10 horas e tecnologia Anti-Furto, que possibilita desativar o equipamento à distância e salvar os dados armazenados nele.

Preço, onde comprar

O Duo 13 tem preço sugerido de R$ 5.999,00 (Foto: Divulgação)

O preço do Sony Duo 13 parte de R$ 5.999,00, valor sugerido pela marca japonesa para o mercado nacional, pelo qual ele pode ser encontrado na loja online da Sony, lembrando que a previsão para o início das vendas é a partir do dia 1º de outubro.

O novo ultrabook híbrido da Sony também está disponível em sites como Submarino, Americanas, Fast Shop, Saraiva e Walmart, que oferecem descontos para quem comprar à vista, no boleto bancário.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Piadas para o facebook: dicas, as melhores

Piadas para o facebook: dicas, as melhores

Programa que ajuda você a criar o seu Curriculum

Programa que ajuda você a criar o seu Curriculum

Câmera Digital Rosa – Modelos, Onde Comprar

Câmera Digital Rosa – Modelos, Onde Comprar

Samsung lança propaganda anti-iphone – veja vídeo

Samsung lança propaganda anti-iphone – veja vídeo

Pulseira Power Balance, Pulseiras do Equilíbrio Preços, Onde Comprar

Pulseira Power Balance, Pulseiras do Equilíbrio Preços, Onde Comprar

Kinect será lançado para Windows em 2012

Kinect será lançado para Windows em 2012