Celular Atrix da Motorola Preço

As pessoas que acompanham de perto as evoluções dos processadores de computadores já sabem que um computador que tenha em suas características técnicas um…

Por Redacao em 19/07/2011


As pessoas que acompanham de perto as evoluções dos processadores de computadores já sabem que um computador que tenha em suas características técnicas um processador Dual-Core tem grandes chances de ser uma máquina potente. É claro que a potência de um computador não está relacionado apenas ao modelo e a capacidade do processador, mas também depende de outros fatores, mas um bom processador é considerado meio caminho andado para um bom desempenho. Agora, imagine então se a tecnologia dos processadores Dual-Core estivesse dentro de um aparelho celular? Ou melhor, dentro um Smartphone? É justamente com este apelo que chega ao mercado brasileiro o mais novo lançamento da Motorola, o celular Atrix.

A campanha publicitária do lançamento do Atrix tanto no Brasil mas também em outros países do mundo é bem sugestiva: trata-se do Smartphone mais poderoso do mundo. E não é pra menos, muito desta capacidade veio justamente do processador Dual-Core que foi feito especialmente para este celular. Na prática, é como você tivesse todas as possibilidades de um computador no seu bolso. Mas é claro que não adianta nada que o celular tenha tudo isso de potência disponível se não tiver os aplicativos necessários para que os usuários consigam aproveitar essas funcionalidades todas.

Uma das novidades que a Motorola trouxe para este modelo de celular foi o webtop, um aplicativo baseado na rapidez e agilidade da internet 2.0 que reúnem uma série de aplicativos e que vão mobilizar o desktop do seu celular de uma forma bem usual. Falando em internet, o celular também já vem pronto para o acesso a rede mundial de computadores, utilizando um dos navegadores mais populares do mundo e que já está instalado no seu equipamento: o Mozilla Firefox. Além disso, para completa experiência de navegação na internet, o Atrix da Motorola já vem com o Adobe Flash Player instalado, permitindo que o usuário acesse páginas feitas baseada na tecnologia Flash, uma das grandes fragilidades do Iphone, por exemplo.

Uma outra novidade que o equipamento está trazendo para o Brasil é o reconhecimento da impressão digital do usuário. Os donos do equipamento cadastram sua impressão digital e depois podem configurar algumas funções para serem feitas apenas com o reconhecimento da mesma impressão, como ligar o telefone ou fazer ligações.Outra característica do celular é a câmera frontal, permitindo que o usuário faça uma chamada telefônica com vídeo, bastando apenas que o celular esteja conectado a uma rede que permita este tipo de serviço. Falando em câmera, o celular também permite a gravação de vídeos em formato HD e também contém um amplo armazenamento destes dados, já que o Atrix já vem com 16GB de memória interna.

O preço médio deste lançamento aqui no Brasil é de R$ 1.800,00.

Top