Imagem: Divulgação

Larissa Alves 24/05/2021 Serviços

Como Cadastrar o PIX Itaú? Com certeza, você já ouviu falar do PIX! O sistema de pagamento digital foi criado no ano passado pelo Banco Central e foi disponibilizado para toda a rede bancária do país. Com o PIX é possível transferir dinheiro em apenas alguns cliques e em segundos está na conta do favorecido. Quer conferir como utilizar a ferramenta pelo Banco Itaú? Confira o artigo até o final e fique por dentro de todas as informações.

Como Cadastrar o PIX Itaú. (Imagem: Divulgação)

Como Cadastrar o PIX Itaú?

Vamos ao passo a passo para realizar seu cadastro PIX? Pode ficar tranquilo, que essas informações são diretamente do site oficial do Itaú.

Confira como é fácil e rápido. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code disponível no site do Itaú ou cadastre sua chave Pix pelo app Itaú instalado no seu celular.

  1. Abra o app Itaú e logue com sua conta e senha;
  2. Acesse o menu Pix;
  3. Escolha a sua chave, como E-mail, celular ou CPF;
  4. Confirme a chave informada.
  5. Pronto! Sua chave foi cadastrada.

 Viu só como é simples?

 Personalize seus limites de Pix Itaú

O PIX foi criado pelo Banco Central e já se popularizou no país por conta da facilidade para transferências e pagamentos, (Imagem: Divulgação)

No Itaú e em alguns outros bancos, também já é possível personalizar o limite diário para as transações feitas com o Pix. Para ter ainda mais segurança, é possível ajustar um limite diurno, válido para qualquer dia, entre as 06h e e 19:59h e um limite noturno, válido para qualquer dia, entre 20h e 05:59h.

Essa mudança está relacionada ao limite de valor para transacionar pelo Pix, mas ele compõe o mesmo limite diário de transações para canais digitais que os outros serviços de pagamento e transferências.

Chave PIX!

Vale ressaltar que o PIX pode ser usado para pagamentos e transferências em qualquer dia, horário, incluindo finais de semana e feriados. Essa praticidade e rapidez traz ainda mais tranquilidade aos brasileiros.

Para fazer o PIX são disponibilizados quatro tipos de chaves para o cadastro. Basta escolher a forma de sua preferência!

  • CPF ou CNPJ;
  • Número do celular (é necessário ser de operadora nacional);
  • Endereço eletrônico de e-mail
  • Chave aleatória (é uma sequência alfanumérica gerada dentro do próprio aplicativo do banco).

Vale lembrar que não é possível registrar a mesma chave em mais de uma conta, apenas em uma. Você também pode vincular o AR Code a sua chave para facilitar ainda mais as transações.

PIX é seguro?

É muito seguro fazer o PIX, assim como o TED e DOC. (Imagem: Divulgação)

As transações do PIX contam com as mesmas medidas preventivas e de segurança que as operações de TED e DOC, com autenticação e criptografia. Além, das camadas de segurança dos aplicativos de cada banco que contam com senha e biometria.

Falando sobre as informações pessoais de cada usuário, o Banco Central, garante por Lei que todas são protegidas pelo sigilo bancário e pela lei Geral de Proteção de Dados. Então, não é preciso se preocupar. Apenas, usar o bom senso para compartilhar a chave PIX apenas com pessoas de segurança, pois são seus dados pessoais.

Quem pode fazer as transações PIX?

Se você ainda não cadastrou a chave PIX Itaú é muito mais simples do que pensa. (Imagem: Divulgação)

  • entre pessoas;
  • entre estabelecimentos comerciais e pessoas;
  • entre estabelecimentos;
  • para entidades governamentais.

Para quem ainda tem receio é um método muito seguro de transferência.

Quais são os objetivos do PIX?

Apesar da expansão de adequação de muitos brasileiros, ainda tem muita gente receosa, achando que pode ter algo estranho aí. Pensando nisso, separamos alguns objetivos principais da criação e popularização do PIX.

  • Redução dos custos das operações de pagamentos/ transferências.
  • A facilidade para os pagamentos de boletos e contas.
  • Utilizar a tecnologia para acelerar as transações e movimentações bancárias que podem ser realizadas em segundas.
  • Evitar cada vez mais a presença de idas físicas aos bancos e reduzir custos.
  • O aperfeiçoamento de transações financeiros ao longo prazo, pois é benéfico para todos os envolvidos.
  • A simplificação do pagamento de impostos.
  • A agilidade dos pagamentos em todos os estabelecimentos comerciais.

É seguro e essa facilidade chegou para aprimorar o mercado financeiro. Apenas, é preciso atenção para quem você passa sua chave PIX, pois muitas pessoas utilizam o CPF e o número do telefone celular. Então, apenas preste atenção somente para quem você passa esse dado.

Gostou da dica? Agora é só começar a usar seu PIX! Esperamos que tenha ajudado com esse artigo.

Outros artigos

Casas Bahia Móveis

30/04/2011

Casas Bahia Móveis

Você olha em volta de sua casa e percebe que há algo de errado: os móveis estão muito velhos, desbotados, quebrados e sem vivacidade. Por isso, aproveite as ofer...

Sapatos para o noivo: como escolher, dicas

12/09/2012

Sapatos para o noivo: como escolher, dicas

O casamento é uma data muito especial tanto para a noiva quanto para o noivo. Este deve estar tão bonito e elegante, tanto quanto a noiva, pois ele é um dos principa...