Viagem pela Costa dos Corais no Nordeste

O que se espera quando decide um destino para suas férias? Com certeza muita diversão, tranquilidade, descanso e curtir novas aventuras. Independente de frio…

O que se espera quando decide um destino para suas férias? Com certeza muita diversão, tranquilidade, descanso e curtir novas aventuras. Independente de frio ou calor, as férias precisam ter tudo isso. Quem escolher como destino o Nordeste do Brasil e mais especificamente a Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, vai encontrar tudo isso e muito mais!

O Nordeste já é destino de praias e sol forte, o calor da região é intenso e quase nunca dá trégua. Os visitantes da Costa dos Corais encontram 130 km de praias ainda mais belas (algumas desertas) e, além disso, um complexo eco-sistema marinho com arrecifes bem extensos e cuidadosamente preservados.

Japaratinga e Maragogi são os dois municípios que tem barreira de corais bem próxima a sua costa, formando um cenário incrível. Os demais municípios que formam a Costa dos Corais são: Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

É quase uma visão do paraíso, com barreiras de corais, águas calmas, mornas e cristalinas, dunas, mangues, ilhas, bancos de areia, piscinas naturais e durante a maré baixa, recifes de corais ficam expostos, aumentando a sensação de lugar paradisíaco.

Passeios

Por ser a segunda maior reserva de corais do mundo, o local é particularmente bom para interação com a natureza (há rios, coqueirais e muito mar), os visitantes podem fazer passeios de escunas e veleiros, usar jet-ski e fazer mergulho na Barra de São Miguel. Especialmente no passeio de mergulho, os mergulhadores podem conhecer a diversidade da área, já que na Área de Preservação Ambiental (APA) fica localizado o Santuário do Peixe-Boi, um espaço enorme (413 mil hectares) que guarda mais de cem espécies marinhas.

Os vilarejos de pescadores também merecem parada obrigatória dos turistas, seja para relaxar um pouco nas pousadas, ou para ver de perto as antigas tradições daquele povo. Lojas de artesanato serão encontradas nas praias vendendo produtos artesanais feitos de barro e corda, trabalho dos artistas do local.

Culinária

Há em algumas praias bares e restaurantes que oferecem frutos do mar, típico da culinária praiana. É por tudo isso que a Costa dos Corais do Nordeste é também chamada de Caribe brasileiro, um lugar para relaxar e voltar para casa com lembranças de um cenário perfeito!

Top