Dockside feminino: modelos, como usar

Muito usados nos anos 80, os docksides fazem o estilo navy, inspirado nas roupas dos marinheiros. Também conhecidos como Top-siders, estes simpáticos calçados proporcionam…

Muito usados nos anos 80, os docksides fazem o estilo navy, inspirado nas roupas dos marinheiros. Também conhecidos como Top-siders, estes simpáticos calçados proporcionam um look despojado, confortável e delicado. Embora tenham um aspecto masculino, os docksides são mais uma alternativa de calçados unissex. Eles são, em sua maioria, feitos em couro, com solado branco em borracha e uma costura que vai do meio do pé até à ponteira. Também possuem cadarços. A parte do calcanhar pode ou não conter um cordão, embora os modelos tradicionais o tenham. Com a volta dos looks em estilo navy, estes calçados também voltaram a ser usados, por homens e mulheres. Apesar de serem muito bem aceitos em sua versão masculinizada no visual feminino, outras versões (que não mudaram muito a tradicional) surgiram para as mulheres. Veja alguns modelos de dockside feminino e como usá-lo.

Alguns modelos de docksides femininos (Foto: Divulgação)

Modelos de dockside feminino

Detalhes mais delicados foram adicionados aos modelos de dockside feminino. Além das cores mais comuns, como azul, preto, branco ou vermelho, existem outros com tonalidades que costumam ser ligadas ao universo das mulheres, como o rosa ou roxinho. Já que este público adora usar modelos fashion, também foram criadas versões metalizadas. As cores são muito variadas; sem contar os modelos de docksides estampados, que trazem animal print ou flores, tornando os pés bem mais femininos.

Como usar dockside feminino

Doksides vão bem com muitos tipos de roupas (Foto: Divulgação)

Para usar dockside feminino não há muitas regras. Tal como os oxfords, eles são calçados fáceis de serem combinados e lembram muito o estilo de uso das sapatilhas comuns. Por exemplo, se você vai fazer um passeio casual e está com vontade de usar uma bermuda ou um shorts, pode colocar seu dockside, tranquilamente. Se achar que os pés estão meio masculinizados, acrescente acessórios delicados ao look. Experimente combinar o sapato com um shorts florido ou com uma blusa mais feminina. Mas isso não é regra. O visual com camisas e outras peças menos sensuais também são permitidos.

Docksides são confortáveis e delicados, como as sapatilhas ou os oxfords (Foto: Divulgação)

O mesmo vale para as saias, que vão super bem com os sapatinhos. Usar dockside com vestido também é uma ótima alternativa para um look confortável de feminino. Calças de todos os tipos combinam com eles, inclusive as boyfriend, que ainda contribuem para que os pés fiquem mais visíveis. Em suma, usar um dockside é como usar uma sapatilha ou um oxford. Caso queira que os pés fiquem mais sutis e pareçam prolongar as pernas, dê preferência aos modelos em cores mais suaves, como o nude.

Leia Também:  Cosméticos para evitar pés ressecados

Veja como o visual masculino fica bacana com os docksides: Docksides masculinos: como usar, fotos

Os oxfords ainda estão em alta: Sapato oxford feminino: como usar

Top