Docksides masculinos: como usar, fotos

O homem atual está antenado na moda. Ele também gosta de saber das novidades e das propostas das passarelas mundiais, em prol da variabilidade…

O homem atual está antenado na moda. Ele também gosta de saber das novidades e das propostas das passarelas mundiais, em prol da variabilidade do visual masculino. Hoje, os homens se rendem a produções mais elaboradas, divertidas, sofisticadas e ousadas. Ainda não se pode dizer que as opções para eles são extremamente diversificadas, como acontece com as mulheres. No entanto, há que se admitir que os tempos estão bastante mudados, em relação à moda masculina. Os mais antenados já sabem que um dos itens que estão fazendo enorme sucesso, entre os homens, são os sapatos docksides.

Look moderno e despojado, com dokside e calça jeans, dobrada (Foto: Divulgação)

Os calçados docksides masculinos foram muito usados, na década de 80. Eles eram sapatos inspirados nos marinheiros americanos. Por isso, também são chamados de Boat Shoes. Há algumas temporadas, os docksides voltaram a ser usados, como parte da moda em estilo navy. Muitas marcas, inclusive, estão apostando na produção de modelos que trazem os detalhes tradicionais, porém com uma roupagem mais moderna. Homens de qualquer idade podem usar estes sapatos, desde que estejam atentos a alguns pontos. Os docksides masculinos são indicados para situações mais descontraídas e informais. Saiba como usá-los, corretamente.

Como usar docksides masculinos

Diferentes looks com docksides masculinos (Foto: Divulgação)

São diversas as formas de uso destes sapatos. Alguns looks ficam ótimos para serem usados, durante o dia, como docksides com calça dobrada, na barra. Este é um estilo bastante moderno, que tem feito sucesso, entre os homens. Por outro lado, não é necessário ficar com as canelas de fora, se este não for o estilo da pessoa. Basta usá-las, normalmente, com calças jeans ou outras, desde que não sejam peças mais sofisticadas. Bermudas também são permitidas, porém, não as esportivas. As do tipo Cargo ficam ótimas. Tanto com bermudas, quanto com calças, os sapatos dockside ficam bem com camisetas ou camisas. Se o modelo do calçado for colorido, é melhor preferir peças em cores neutras. Nos dois casos, não fica bem usar meias, exceto se a calça chegar aos pés.

Docksides neutros para camisetas com mais detalhes e cores (Foto: Divulgação)

Também é possível usar docksides com bermudas ou calças, associadas a camisetas coloridas. Neste caso, basta escolher um calçado discreto, que contenha cores neutras, para que estas não briguem com as estampas das outras peças. A imagem, acima, ilustra bem esta dica.

Continuar Lendo  As vantagens de presentear as crianças com brinquedos educativos

Outra dica para usar dockside à noite é combiná-los com calça jeans e blaser. O resultado é moderno e despojado. Como ainda estamos vivendo dias quentes, deixe este look para o próximo inverno, pois os docksides masculinos, certamente, não sairão de moda, tão cedo.

Fotos de docksides masculinos

Confira, abaixo, algumas fotos de docksides masculinos e inspire-se, para montar o seu look. Todas as imagens trazem visuais adequados ao uso correto destes calçados.

Aprenda a comprar calçados masculinos: Calçado masculino: como escolher

Veja como usar outros tipos de calçados: Sapatos abotinados masculinos: como usar

Top