Divorciada: dicas para começar 2013

Com a proximidade do Ano Novo é um excelente momento para começar a pensar sobre o que fazer nele. Apesar de não conseguirmos controlar…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

Com a proximidade do Ano Novo é um excelente momento para começar a pensar sobre o que fazer nele. Apesar de não conseguirmos controlar o que pode acontecer no futuro, pensar positivamente e fazer novos planos pode ser uma ótima opção. Principalmente por quem passou por um divórcio doloroso é hora de mudar o jogo. Pensando nisso, selecionamos dicas para começar 2013 após o divórcio.

É preciso começar uma nova vida em 2013. (Foto: divulgação)

É hora de recomeçar

Se você passou o ano de 2012 sofrendo por causa de um rompimento ou divórcio é hora de mudar essa situação. O que passou, passou. Quem passou por isso, o ideal é que você transforme sua crise em uma nova oportunidade. É hora de recomeçar, afinal ano novo é sinônimo de vida nova.

O ano de 2013 está cada dia mais próximo e com isso é um bom momento para fazer novos planos e pensar positivamente para que tudo seja diferente no novo ano. Mesmo que a situação do divórcio tenha sido dolorosa, é preciso seguir em frente e deixar para trás tudo o que passou.

De espaço para novos relacionamentos. (Foto: divulgação)

Veja também cinco dicas para superar o divórcio 

Dicas para começar 2013 após o divórcio

1. Seja comprometido: faça um acordo consigo mesma, deixando o passado para trás. Não se apegue na raiva e no arrependimento, pois isso só fará você se sentir pior e isso também pode afetar sua relação com outras pessoas. Decida viver o presente e pare de se remoer no passado;

2. Estabeleça metas: escreva uma lista de coisas que você deseja conquistar no próximo ano. Isso fará com que você se sinta impulsionada para alcançar novos objetivos. É a chance de realizar seus desejos;

3. Reflita: veja qual o tipo de relação você quer criar com o ex. Se decidir manter algum vínculo é preciso ter que mudar alguns comportamentos para que a relação entre vocês melhore;

4. Seja grata: por mais difícil que seja sua situação, existem sempre coisas boas na sua vida. Você pode estar enfrentando as dificuldades para enxergar isso, mas comece listando as 10 coisas pelas quais você é grata. Isso é uma excelente forma de se sentir melhor e atrair coisas positivas;

5. Fique de olho no que diz: suas palavras podem criar realidade e também podem gerar pensamentos positivos e negativos. Sendo assim é importante prestar atenção do que você diz. Prefira dizer coisas positivas, para se sentir mais forte e alcançar seus objetivos.

Esqueça o passado e faça novos planos. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de como ser feliz depois do divórcio 

O ano de 2013 está chegando e como ele novas oportunidades de ser feliz chegam junto. Para quem se divorciou em 2012 esse é um excelente momento para recomeçar uma nova vida e se livrar dos problemas do passado.  Aproveite esse momento para estabelecer novas metas, refletir, se comprometer e fazer novos planos positivos para sua vida.

Top