Cinco dicas para superar o divórcio

Você casa pensando que vai ser para sempre, divide momentos e sentimentos com alguém que você ama, planeja e constrói planos a dois, mas…

Você casa pensando que vai ser para sempre, divide momentos e sentimentos com alguém que você ama, planeja e constrói planos a dois, mas de repente vê que o seu personagem vai precisar continuar sozinho nessa história da vida real, e agora? Como enfrentar um divórcio?

Embora essa seja uma experiência só sua e, portanto, a superação dependa também de fatores internos, tente realizar os cinco passos abaixo, são sugestões para você superar o divórcio e conseguir sair inteira de tudo isso.

1-      Encare que acabou

Para superar a dor muitas pessoas acabam mascarando a verdade, evitando olhar de frente para aquilo que as abate, no entanto, para crescer é necessário olhar a situação tal como ela é e aceitar a nova condição, sem fugir dela. Planeje seus dias com a ausência do marido e reflita sobre sua nova condição, leva um tempo para se acostumar, é normal, mas um dia você se sentirá melhor.

2-      Não coloque alguém no lugar vazio

O vazio que o divórcio traz é insubstituível, o amor ou desamor por aquele que um dia foi seu parceiro, deve ser entendido e sarado, não tente colocar um novo homem achando que a felicidade só poderá ser alcançada a dois. É necessário enxugar as lágrimas, sarar as feridas, amar a você mesma em primeiro lugar e se refazer e ficar emocionalmente estável, e então estar pronta para uma nova relação.

3-      Faça mudanças no visual com moderação

É comum as mulheres pensarem que quando algo muda radicalmente em sua vida ou no seu interior, a aparência deve acompanhar a transformação, no entanto, é necessário ter cautela nessa hora. É certo que uma separação abala a autoestima da mulher que pode se sentir rejeitada e para lutar contra isso entram na academia, mudam a cor dos cabelos e iniciam tratamentos estéticos. Porém, essas ações serão saudáveis se você as fizer pensando exclusivamente em você e em sua saúde e não em provar algo para alguém.

Leia Também:  Emagreça sem esforço para o Réveillon 2015

4-      Trabalhe ainda mais

A cabeça precisa estar bem ocupada nesse momento com um projeto seu, se você abriu mão de trabalhar quando casou, é hora de voltar ao mercado de trabalho, caso você já esteja trabalhando ou estudando, aproveite essa época para se dedicar ainda mais.

5-      Veja o lado bom

Tudo na vida tem um lado bom, se a relação acabou é porque de alguma forma estava desgastada e não dava mais certo. Faça programas que você gosta, mas que o marido detestava, aproveite que o controle remoto é só seu e assista o seu programa favorito. O divórcio traz mágoas, mas abra os olhos e veja o que pode ser aproveitado nisso tudo, diga “oi” para sua liberdade e seja feliz!

Top