Como ser feliz depois do divórcio: dicas

Após um casamento feliz, infelizmente, os problemas crescem tanto que é necessária a separação do casal. O divórcio não é fácil para nenhuma das…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

Após um casamento feliz, infelizmente, os problemas crescem tanto que é necessária a separação do casal. O divórcio não é fácil para nenhuma das partes, pois ele causa muita dor, cansaço e estresse. No entanto, é preciso saber que há vida após a separação e que é preciso vivê-la com harmonia. Sendo assim, veja algumas dicas de como ser feliz depois do divórcio.

Em primeiro lugar, reconheça a sua perda e não se sinta arrependida pelo que aconteceu. Não pense que se você agisse de outra forma, o casamento poderia ter dado certo, pois o que é passado ficou para trás e não volta mais.

A tristeza após o divórcio é inevitável. (Foto: Divulgação)

Para tanto, é preciso ultrapassar a dor que você está sentindo, mas vivendo um dia após o outro. Com o passar do tempo, você verá que essa dor vai diminuindo a cada minuto, você vai se encantando por outras pessoas e passatempos. Então, comece a ver o lado bom desse divórcio, pois você só estava sofrendo com quem vivia.

Sendo assim, tire da cabeça que nunca mais vai encontrar um novo amor. Ou pior, não saia correndo atrás da primeira pessoa que aparecer na sua frente, tentando apaixonar-se por ela para esquecer o seu ex-cônjuge. O amor deve acontecer naturalmente, e ele vai surgir, mas assim que os seus pensamentos estiverem mais calmos e tranquilos a respeito dos seus sentimentos.

Dê tempo para que o seu coração se recupere da frustração. Para tanto, faça programas com os amigos ou mesmo sozinho. Vá a parques, ao campo ou à praia, contanto que fique em contato com a natureza, pois ela trará a calma e a tranquilidade que você precisa para se encontrar e se concentrar nessa nova vida.

Com o passar do tempo, você verá o mundo e os outros com olhos diferentes. (Foto: Divulgação)

Por fim, aprenda a perdoar, pois o rancor só fará mal a você mesmo. Sendo assim, tenha boas vibrações e pensamentos para que a outra pessoa possa prosperar, porque somente desse modo você poderá ser feliz também, mesmo que longe dela.

No final, você verá que as suas lágrimas se transformarão em lindos sorrisos. (Foto: Divulgação)

O divórcio é o fim de uma vida a dois, mas a sua vida segue em frente. Portanto, aprenda a viver sozinho, sendo feliz com o que gosta de fazer e com quem gosta de estar. Esse é o melhor jeito de ser feliz após o divórcio, mesmo enfrentando muita dor e solidão.

 

 

Top