Distribuição de passagens aéreas para incentivar turismo no Japão

Depois do tsunami e terremoto que aconteceram no Japão em março de 2011 a renda do país decresceu na mesma proporção que seu turismo.…

Depois do tsunami e terremoto que aconteceram no Japão em março de 2011 a renda do país decresceu na mesma proporção que seu turismo. Apesar de o Japão ser um país organizado e estar se reerguendo economicamente, as visitas ao país ainda não aumentaram em número significativo.

As quedas no Turismo deste país se deram em sua maioria pelo vazamento da usina de Fukushima, o medo da radiação que vazou neste incidente assustou os visitantes em potencial. Somente nos meses de junho e julho a queda aumentou ligeiramente, mas o país está sentindo os efeitos da falta de investimentos neste setor. Por esse motivo o Japão resolveu distribuir cerca de 10 mil passagens aéreas de ida e volta para o país. É claro que somente as passagens serão de graça, ao chegar a terra do sushi o visitante deve arcar com suas despesas de hospedagens, alimentação e transporte interno.

Essa iniciativa ainda depende de aprovação orçamentária do governo japonês, mas está com grandes chances de ser aprovada. Para conseguir uma passagem o interessado deve se inscrever pela internet através do site da Organização Nacional de Turismo Japonês a partir de abril de 2012.

Ao se inscrever deve explicar para que localidade e porque gostaria de visitar o lugar. As respostas serão selecionadas por uma comissão japonesa e os vencedores ao fim de sua viagem deverão escrever uma redação sobre a visita ao país, que será publicada na internet. A intenção é que os vencedores espalhem histórias sobre suas viagens, o que deve atrair outros turistas em potencial.

Saiba mais

O Japão é um país com uma cultura forte e bastante significativa. Cheia de encantos naturais e pontos turísticos esta ilha também possui vários festivais que tornam a viagem para lá ainda mais interessante. Dentre as atrações da região estão as praias e cachoeiras, bosques, parques de diversão, museus a céu aberto, parques temáticos, construções e edifícios famosos, cenários cinematográficos e a Disneylândia japonesa.

Leia Também:  Tinta permanente e tonalizante: diferenças

O Japão está cheio de lugares bonitos e atrativos para se visitar e o país precisa de capital estrangeiro advindos do turismo para fortalecer a economia japonesa e garantir seu desenvolvimento. Conhecer o outro lado do mundo será uma experiência inesquecível, afinal que não gostaria de conhecer lugares novos e culturas que mesclam tradição e modernidade?

 

Top