Cabelos descoloridos, cuidados

Cabelos descoloridos, cuidados

Toda mulher tem o direito de ser loira, se a tonalidade agradar, é claro. Por que não descolorir as madeixas se esse é seu…

Por Editorial MDT em 30/07/2012

Especialistas recomendam fazer um tratamento com aminoácidos, nutrientes e queratina. (Foto Divulgação)

Toda mulher tem o direito de ser loira, se a tonalidade agradar, é claro. Por que não descolorir as madeixas se esse é seu sonho desde sempre? A única exigência é acertar no tom e cuidar muito bem dos fios. De acordo com especialistas, descolorir os fios, demanda investimento, já que exige cuidados e produtos de qualidade. Confira a baixo alguns cuidados que deve-se ter com os cabelos descoloridos:

Cabelos descoloridos ficam fragilizados, quebradiços e porosos, por isso, precisam de certos cuidados. Especialistas recomendam fazer um tratamento com aminoácidos, nutrientes e queratina no dia em que os fios forem descoloridos.

Confira: Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos

Se não tiver prática com pintura ou descoloração, procure um salão e não tente descolorir os fios em casa. (Foto Divulgação)

O tratamento mais indicado é a umectação, técnica que desenvolve umidade ao fio e deve ser realizada semanalmente, e ao longo do tempo, a cada quinze dias ou uma vez por mês. a cauterização igualmente é indicada. Como o fio possui 12 camadas e sete ou oito são descoloridas, o tratamento completará aos poucos todas elas e desenvolverá a vida dos fios novamente.

Tratamentos à base de proteína, como a queratina, pelo menos uma vez por mês  também são indicados. A substância reconstrói o fio capilar e recompõem tudo o que foi perdido ou danificado, pela descoloração.

Leia mais: Cuidados com Cabelos com Mechas

No dia a dia, é importante usar serum para hidratar as pontas, dar brilho e maciez. (Foto Divulgação)

Já que o fio descolorido absorve mais poluição, é imprescindível dar resistência aos fios. Nesse caso, tratamento a base de proteínas é o recomendado. No dia a dia, é importante usar serum para hidratar as pontas, dar brilho e maciez, além de usar produtos específicos para fios descoloridos, por ter um pH balanceado para compensar a porosidade do cabelo.

Dica: É importante prestar atenção na tonalidade. Toda mulher pode ser loira desde encontre a tonalidade correta. Para aquelas que são morenas, mas estão com receio, o ideal é clarear gradualmente.

Veja também: Cabelos Loiros Como Tratar

Se não tiver prática com pintura ou descoloração, procure um salão e não tente descolorir os fios em casa. É melhor investir um pouco mais no cabeleireiro do que sair com as madeixas alaranjada.

Top