Persianas: dicas para comprar

Além de funcionarem como uma barreira para a luz natural ou ajudar a diminuir a sua incidência dentro do quarto ou de outro cômodo,…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

Além de funcionarem como uma barreira para a luz natural ou ajudar a diminuir a sua incidência dentro do quarto ou de outro cômodo, as persianas exercem o emprego de cortina. Para quem possui plantas, móveis ou objetos em casa que não podem receber tanta luz, as persianas podem ajudar a controlar a entrada de luz ou o excesso de calor. Para ajudar a escolher esse artigo, que também pode contribuir para deixar a decoração de sua casa mais elegante ou moderna, veja as dicas para comprar persianas, preparadas pelo Mundo das Tribos:

Persianas de madeira: uma boa opção também para decorar (Foto: divulgação)

Persianas: dicas para comprar

Entre as dicas para escolher persianas estão verificar qual material, entre os diversos existentes no mercado, podem se adaptar melhor a sua casa e as suas necessidades. Existem persianas de PVC, de bambu, madeira, tecido, fibra natural, madeira sintética e alumínio, que podem ter lâminas verticais ou horizontais. Outra escolha que deve ser feita é com relação ao acionamento da persiana, que pode ser manual (por cordão ou haste) ou motorizada, através de controle remoto.

As persianas controlam a incidência de luz no cômodo (Foto: divulgação)

Para usar persianas na decoração, a madeira pode ser um bom material a ser escolhido, uma vez que, torna o ambiente elegante e pode ornar com o colorido do mobiliário da casa. Outra opção é juntar cortina de pano e persiana em uma mesma janela ou porta, o que dá ao ambiente um estilo de modernidade.

Usadas com cortinas compõem uma decoração moderna (Foto: divulgação)

Como comprar persianas

Para comprar persianas para casa ou para o escritório existe a opção de adquirir o artigo pronto ou mandar fazer. Comprá-las prontas, pode sair mais barato e é possível encontrar diversos modelos disponíveis em lojas virtuais na internet. Por outro lado, comprar as persianas por encomenda pode garantir que os modelos fiquem mais ajustados à janela ou à porta.  Depois que as persianas já estiverem instaladas, vale seguir algumas regras para evitar estragá-las como abrir completamente a persiana, antes de fazer o recolhimento das lâminas e limpá-las com aspirador de pó ou espanador e jamais com aparelhos que soltem vapor.

Leia também: Persianas: vantagens e desvantagens

Decoração com cortinas e persianas

Top