Diminuir olhos com maquiagem, dicas, passo a passo

O olhar expressivo é extremamente atraente e os sentimentos podem ser percebidos à flor da pele. Os olhos são as janelas para alma, e…

O olhar mais fechado passa a ideia de "mulher fatal". (Foto: Divulgação)

O olhar expressivo é extremamente atraente e os sentimentos podem ser percebidos à flor da pele. Os olhos são as janelas para alma, e também funcionam como excelentes ferramentas para atrair atenção, flertar e, quem sabe, encontrar um grande amor.

Olhos grandes são belos e muito românticos, entretanto, alguns truques de maquiagem podem ser usados para proporcionar o efeito de diminuição do olhar, deixando os olhos mais amendoados, conferindo um toque bastante sensual e irresistível, bem ao estilo “mulher fatal”.  Confira as dicas e arrase nas produções dos makes.

Passe a passo

1. Caprichando nas pálpebras

Um ponto bastante importante quando o assunto é deixar os olhos menores ou mais amendoados são as pálpebras, que compreendem a região que fica entre a base dos cílios superiores e a parte inferior da sobrancelha. É necessário tomar um cuidado especial e, para conferir um toque glamoroso, capaz de proporcionar o efeito desejado, é necessário saber escolher a sombra correta.

Tons claros transmitem a sensação de amplitude, e por isso não são indicadas nesse make. Cores escuras e foscas, como o preto (que deve ser usado com cuidado, para não deixar o visual carregado demais) ou os tons de marrom (os preferidos), diminuem a região, deixam o olhar mais fechado, além de conferirem profundidade ao olhar.

A sombra marrom reduz o tamanho dos olhos. (Foto: Divulgação)

Veja dicas de como usar a sombra preta da melhor maneira.

A aplicação pode ser feita com pincel, mas é perfeitamente possível conseguir o mesmo efeito com o uso dos dedos. A dica é começar a aplicação pela região mais rente aos cílios, e ir subindo até a metade da pálpebra, na região entre a base dos cílios e a sobrancelha, que vai coincidir com a região da dobra da pálpebra, chamada de côncavo. E o efeito deve ser em degradé, isso significa que a cor deve ser mais intensa na parte debaixo da pálpebra, e mais clara na região superior.

Leia Também:  60 instituições de ensino superior foram proibidas de aumentar suas vagas

2. Diminuindo o olhar

Na parte de dentro da região da base dos cílios existe um local chamado de “linha d’água”, que pode ser encontrado tanto na parte inferior quanto na superior dos olhos. As mulheres geralmente costumam aplicar o lápis nessa área da pálpebra de baixo, mas acabam se esquecendo da superior.

Para conseguir a sensação de fechar o olhar, basta aplicar o lápis de olho preto na linha d’água da parte de baixo, como também na parte de cima. É extremamente importante que o produto se concentre apenas na parte de dentro dos cílios, e qualquer vestígio da cor fora da linha d’água deve ser apagada com um corretivo.

Confira dicas e ideias de como aplicar o lápis preto nos olhos.

3. Arrematando o make

Opte por uma máscara mais básica, que não confira muito volume ou alongue demais os cílios. Se for aplicar o produto na parte inferior, tome um cuidado extra, pois o excesso pode acabar abrindo o olhar. Geralmente não é necessário o uso do curvex.

O segredo dos olhos pequenos está no lápis de olhos. (Foto: Divulgação)

Para arrasar nas conquistas com o olhar de mulher fatal, é só seguir as dicas e se divertir com as inúmeras variações possíveis de cores e produtos. O olhar belo e sensual é algo extremamente atraente, e por isso é uma ferramenta que todas as mulheres devem saber como usar.

Top