Como Usar a Sombra Preta

Os olhos são a parte que mais chama a atenção em uma mulher, pois são eles que revelam a sua personalidade e o seu…

Os olhos são a parte que mais chama a atenção em uma mulher, pois são eles que revelam a sua personalidade e o seu humor. Por isso, a sombra preta é essencial para a mulher que pretende passar uma imagem refinada, sedutora e misteriosa, pois os olhos ficam profundos. Porém, se você optar pela sombra preta, escolha um batom mais claro, de preferência um que tenha a cor da sua boca ou um gloss para dar o brilho aos lábios. Caso contrário, a maquiagem fica muito pesada e exagerada. Os olhos escuros devem ser usados preferencialmente de noite porque durante o dia a sua imagem ficaria carregada demais.

Então, se você quer ir para uma festa com o visual diferente com o olhar marcante e forte, aprenda como usar a sombra preta. Você pode optar por usar apenas a sombra preta ou por misturá-la com uma cor mais clara como o prata ou gelo para criar o efeito degradê.

O primeiro passo, como em toda maquiagem, é cuidar da pele. Após limpá-la bem, passe a base, o pancake ou o duocake. O pancake oferece melhores resultados, mas a opção é sua. Em seguida, é a vez do pó compacto para retirar o excesso de brilho do rosto.

Para fazer a maquiagem apenas com sombra preta, contorne os olhos com o lápis preto e, com um cotonete ou com um pincel para esfumar, borre levemente o contorno feito com o lápis.

Comece a passar a sombra preta com um pincel médio da parte externa para a interna, porém, somente até o meio dos olhos, onde fica a sua menina dos olhos. Marque os olhos até o côncavo e, com um pincel para esfumar ou com os dedos, esfume a sombra de modo que ela fique bem clara na parte interna das pálpebras.

Porém, se você pretende misturar a sombra preta com outra cor, o procedimento é quase o mesmo. A ele, é acrescentado apenas o último passo, que é completar a pálpebra com a outra cor, começando do canto interno dos olhos até uni-la com o preto. Esfume bem o centro das pálpebras para que as duas cores fiquem bem mescladas, como se fossem apenas uma.

Como a sombra preta já é bem escura, não é preciso passar o delineador. Porém, essa é uma questão de gosto. Após terminar de pintar as pálpebras somente com a sombra preta ou com ela misturada com outra cor, basta usar o curvex para deixar os cílios levantados e passar o rímel, sendo duas camadas na parte superior e uma, na inferior.

Para deixar as sobrancelhas sem falhas, passe o lápis preto para cobrir qualquer espaço e penteie-as com um pincel. Para completar, pinte a boca com um batom claro ou passe apenas o gloss e opte por um blush claro também, pois os seus olhos já estarão bem chamativos.

Agora que os seus olhos estão bem marcados, basta arrasar em qualquer festa noturna como uma mulher fatal, sedutora e irresistível. O poder da mulher está na sua maquiagem, pois ela serve para transformá-la no que ela quiser. Por isso, aprenda como usar a sombra preta para ficar com o olhar sofisticado e sensual.

Top