Difusor do secador: como usar

Muitas mulheres já viram aquela peça redonda e meio estranha que, em alguns casos, acompanha o secador de cabelo. Não é raro a pessoa…

Por Editorial MDT em 13/01/2013

Muitas mulheres já viram aquela peça redonda e meio estranha que, em alguns casos, acompanha o secador de cabelo. Não é raro a pessoa guardá-la, sem ao menos saber para que serve o difusor de secador. Isso, mesmo. Aquela peça tem esse nome. Ele pode acompanhar o aparelho (muitos modelos de secador já vem com ele) ou pode ser adquirido, separadamente. Praticamente todas as lojas de cosméticos e afins vendem difusores, individualmente. Os preços variam, entre R$ 20 e R$ 40.

O difusor define os cachos, sem o efeito frizz, causado pelo vento do secador (Foto: Divulgação)

Sabe-se que o difusor de secador é muito útil a quem tem cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Sua utilidade está em definir os cachos, de forma natural, sem que o efeito frizz, causado pelo ar do secador, apareça. Ele também pode ser usado em fios lisos, caso se queira mudar um pouco o visual, fazendo com que os cabelos fiquem com uma aparência mais rebelde, com um pouco mais de volume.

Como funciona o difusor?

O efeito do difusor se dá pela sua aplicação, com baixa potência, nos cabelos ainda úmidos. O uso é semelhante ao do secador, porém os fios não são secos pelo vento quente e, sim, pela temperatura alta do secador. Para isso, ele deve ser encaixado na ponta do aparelho, em velocidade baixa.

Os cabelos devem ser acomodados, na ponta redonda do difusor (Foto: Divulgação)

Como usar o difusor de secador

A ideia está em definir os cachos, secando-os, de forma que os fios permaneçam seus lugares. Para isso, eles devem ser desembaraçados antes do procedimento, pois após o usar o difusor, não será mais indicado mexer nos cabelos. Portanto, pode-se fazer isso, ainda embaixo do chuveiro. Após a lavagem normal dos cabelos, com shampoo e condicionador adequados, deve-se desembaraçar os fios, com a ajuda dos dedos ou com um pente de madeira, de cerdas largas. Feito isso, é preciso retirar o excesso de umidade, com a toalha. Para proteger os cabelos, é indicado aplicar um produto do tipo leave-in, termoativado.

O difusor deve ser encaixado, na ponta do secador (Foto: Divulgação)

Com os cabelos preparados, é hora de aprender como usar o difusor de secador. Pode-se jogar os cabelos para frente, caso se tenha dificuldade em manuseá-los na lateral ou jogados para trás. Deve-se ligar o secador, em temperatura alta, porém com velocidade mínima. Posicione os cabelos, mecha a mecha, na ponta do difusor, como na segunda imagem, acima. Deve-se fazer isso, até que os fios estejam secos, em toda a cabeça. Quem quiser definir ainda mais os cachos, pode aplicar, antes, uma pontinha de pomada, nos fios. Após ter feito, em todos os cabelos, será possível constatar que os cachos estarão certinhos, no lugar. O difusor seca os fios, sem bagunçá-los. Aproveite o momento da moda, que está valorizando a aparência natural dos cabelos crespos.

Aprenda a escolher um bom secador: Secador ideal para cada tipo de cabelo

Cuide melhor de seus cachos: Produtos adequados para cabelos cacheados

 

Top