Produtos adequados para cabelos cacheados

Foi-se o tempo em que não se encontravam muitos produtos adequados para cabelos cacheados. Numa época não muito distante, as mulheres que tinham este…

Foi-se o tempo em que não se encontravam muitos produtos adequados para cabelos cacheados. Numa época não muito distante, as mulheres que tinham este tipo de madeixas tinham dificuldades em encontrar shampoos e outros itens específicos para os cuidados de seus cachos. Com isso, acabavam usando o que encontravam – o que, muitas vezes, pode dar resultados não muito satisfatórios. Hoje, a realidade é outra. Praticamente todas as marcas de cosméticos se dedicam ao desenvolvimento de produtos que realmente surtam o efeito desejado, nos diferentes tipos de cabelo. Portanto, há mil maneiras de cuidar dos cabelos cacheados, valorizando sua beleza natural, sem a necessidade de alisá-los, descaracterizando-os.

Hoje, as opções de produtos para cabelos cacheados são muitas (Foto: Divulgação)

Para que os cabelos cacheados estejam sempre bonitos, bem cuidados e com contornos definidos, é necessário incluir alguns produtos adequados para eles, na rotina de beleza. Este tipo de cabelo costuma ser mais liso na raiz, adquirindo formas de cachos, ao longo dos fios, até as pontas. Se não estiverem adequadamente hidratados e livres do horripilante efeito frizz, os cachos não se definem, prejudicando e descaracterizando as ondulações naturais da cabeleira. Por isso, os principais produtos adequados para cabelos cacheados são aqueles que agem sobre este problema. Basicamente, são os shampoos, condicionadores e finalizadores (que se dividem em outras espécies), além de máscaras de hidratação.

Shampoos e condicionadores para cabelos cacheados

Mulheres com cabelos cacheados devem usar, diariamente, shampoos e condicionadores adequados a este biótipo. Isso irá ajudar a manter os cabelos mais saudáveis. Como são necessários outros produtos para hidratar e definir cachos, é importante ter em mãos um shampoo de limpeza profunda. A cada 15 dias, é aconselhável lavar os fios com tal shampoo, para que os vestígios de outros produtos não se acumulem nos cabelos. Veja as dicas de compras para os cachos:

Shampoo e condicionador Vizcaya para cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

O shampoo e o condicionador para cabelos cacheados Vizcaya contêm Aloe Vera e proteínas vegetais, que proporcionam hidratação, balanço e maciez dos cabelos. Outros produtos igualmente bons para este tipo de cabelo são Natura Plant (cachos marcantes), Elsève Hidramax (da L’òreal) ou o Tresemmé (cachos perfeitos). O ideal é experimentá-los e verificar com qual deles os cabelos se identificam.

Leia Também:  Hospital para tratamento paliativo de crianças com câncer

Finalizadores para cabelos cacheados

Máscara de hidratação e ativador de cachos Vizcaya (Foto: Divulgação)

Da mesma linha, o ativador de cachos “Cachos perfeitos” da Vizcaya é um finalizador antifrizz, sem enxágue, que contém proteínas e um agente modelador redutor de volume. A máscara de hidratação para cabelos cacheados também promete definir os cachos, aumentar seu brilho e diminuir o volume, por meio de aplicações semanais. Outras opções são o Leite Umidificador de cachos (Elsève), Fluido Prolongador (Natura), Fluido Encaracolado Antifrizz (Éh) ou o Spray para pentear cachos (Seda).

A hidratação semanal também é essencial (Foto: Divulgação)

O ideal para mulheres com este tipo de madeixa é sempre usar produtos adequados para cabelos cacheados, investindo em ativadores e umidificadores de cachos, além de shampoos e condicionadores. Assim, os fios estarão sempre comportados, hidratados, definidos e brilhosos.

Confira dicas de cortes para cabelos cacheados: Cortes para Cabelos Cacheados: dicas, fotos

Veja sugestões de cremes para pentear os cachos: Cremes de pentear para cabelos cacheados: dicas, marcas

 

 

Top