Diferenças entre maquiagem HD e maquiagem normal

A tecnologia HD vem com tudo e tomou conta também dos produtos de maquiagem. Entenda esse novo conceito aqui!

Por Redacao em 03/10/2011

A tecnologia invadiu o mundo da comunicação. Câmeras, TV’s, bluerays e afins são capazes de evidenciar os mínimos detalhes das mais diferentes imagens. Isso é bom? Sim, é ótimo assistir a um filme ou novela, por exemplo, com o máximo de detalhes. Mas, para os atores e atrizes não é bem assim. Todos os ‘defeitinhos’ seriam entregues não fosse a tecnologia ter dominado também a maquiagem.

Maquiagem High Definition

Pois é, a maquiagem aderiu à tecnologia de uma forma muito interessante. Com a invasão do HD, detalhes na pele de atores e jornalistas que estão todos os dias na telinha são evidenciados. Mas com esse novo conceito em make up a visão é outra.

A maquiagem HD é muito mais um conceito do que uma linha específica. Isso porque o que realmente muda é a máxima de que para ser perfeito tem que exagerar na maquiagem. No HD o que manda é o efeito ‘pele fresca’, leve, como se estivesse sem nada. Os produtos evoluíram sim, mas a moda é não pesar na mão na hora de maquiar.

Os produtos HD são produzidos com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura leve e fácil aplicação. Eles se dissolvem com mais facilidade e reagem a luz dando a aparência de pele perfeita sem parecer que se está maquiado.

Produtos

Já existem muitas marcas investindo no conceito HD: M.A.C., Tracta, Sephora, O Boticário, entre outras.

 

Quando usar

A maquiagem HD pode ser usada em qualquer ocasião, o que vai fazer diferença é a quantidade de produto. Para a noite, geralmente se usa um pouco mais do que durante o dia. Perfeita para sessão de fotos ou vídeo!

Como usar

O procedimento da maquiagem HD é o mesmo da maquiagem convencional. Você terá de usar o bom senso quanto à ocasião. Para a noite, ‘pese’ um pouco mais, mas sem exageros.

Pele: Com a pele limpa e hidratada aplique um primer. O primer serve para cobrir poros e linhas de expressão, além de fixar os outros produtos que serão aplicados. O corretivo pode ser dispensado na maquiagem HD, tudo para não pesar no make, quem fará o papel de corrigir será a base. Além de igualar o tom da pele espalhando com um pincel em todo o rosto, reforce nos pontos que necessitam de correção.

Na testa, nariz e queixo um pouco de pó. Blush nas maçãs do rosto.

Olhos: O conceito é a naturalidade, então, um lápis preto ou marrom na raiz dos cílios para dar impressão de volume, algumas camadas de máscara e lápis bege na linha d’água são suficientes.

Boca: Batom matte (sem brilho).

Você sentirá a diferença na aplicação, na naturalidade que os produtos proporcionam e na durabilidade. A maquiagem HD necessita menos retoques e isso faz toda diferença no bolso. Experimente!

Top