Dietas para cada tipo de signo

Confira as melhores dietas para cada tipo de signo. Adaptar o cardápio de acordo com a própria personalidade é uma ótima maneira de conquistar…

Confira as melhores dietas para cada tipo de signo. Adaptar o cardápio de acordo com a própria personalidade é uma ótima maneira de conquistar o peso ideal, a dieta dos signos garante resultado rápido e sem estresse.

Dietas para cada tipo de signo. (Foto Ilustrativa)

Dietas para cada tipo de signo. (Foto Ilustrativa)

Além de influenciar na personalidade, os astros também cumprem papel importante no bom funcionamento do organismo. Cada signo necessita de uma alimentação específica para que o corpo possa se manter saudável e livre dos quilos a mais, além de respeitar o tipo e horário de refeição, é importante reconhecer que o gasto de energia é essencial para eliminar as gorduras já existentes no corpo, portanto, fazer exercícios físicos diariamente é essencial.

Leia também: Previsão do seu signo para 2016

Dietas para cada tipo de signo

Confira a seguir dicas de dietas para cada tipo de signo:

Áries

A principal característica do ariano, é a necessidade de competir e com os demais, todos regidos por este signo são extremamente competidores. No entanto, totalmente impacientes e incapazes de esperar muito tempo para que algo aconteça. Com as dietas não é diferente, começam determinados a vencer a balança, mas logo desistem por conta da demora dos resultados.

A alimentação do ariano não deve faltar carne, é fundamental ingerir alta quantidade de proteína para obter o peso desejado. Consuma carnes vermelhas e brancas, aprecie pratos salgados e picantes e evite doces. Faça as refeições sem pressa.

Touro

Os taurinos sofrem com a impulsividade, inclusive, durante as refeições. A melhor maneira de atingir o peso ideal e impedir o acúmulo de gordura é fazendo várias refeições ao dia, porém, todas em pequena quantidade. A dieta deve ser balanceada, conter carne branca, frutas como a maçã, o pêssego e a ameixa, legumes e muita salada. Coma de três em três horas os alimentos indicados e evite queijos e refrigerantes.

A dieta do taurino deve ser rica em frutas. (Foto Ilustrativa)

A dieta do taurino deve ser rica em frutas. (Foto Ilustrativa)

Gêmeos

Os geminianos têm facilidade para emagrecer, devido ao metabolismo acelerado. A dieta perfeita para este signo não deve conter nenhum tipo de aperitivo ou petisco. São livres para comer massas, porém com moderação e apenas uma vez por semana, a ingestão de frutas e saladas deve ser diária e acontecer duas vezes por dia, aposte em mangas, melão, tomate, cenoura, couve e brócolis.

Câncer

Por conta de sensibilidade e da emoção a flor da pele, os cancerianos tendem a exagerar na comida em momentos de grande tensão ou ansiedade. Lutar contra a compulsão por doces é o maior desafio dos cancerianos durante a dieta, é preciso que o cardápio seja composto por alimentos como leite, laranja, limão, maracujá, carne magra, arroz, feijão, folhas verdes e chás.

Leia mais: Dieta do carboidrato, alimentos permitidos e proibidos

Leão

Os leoninos adoram pratos bem elaborados, coloridos e composto por alimentos diversos. No entanto, não abrem mão de alimentos com grande quantidade de gordura, o que pode resultar em sérios problemas de saúde. O ideal é substituir, aos poucos, a carne gorda pela carne magra e abrir espaço para ingestão de muitas folhas verdes, especialmente no jantar.

As carnes magras devem marcar presença no prato do leonino. (Foto Ilustrativa)

As carnes magras devem marcar presença no prato do leonino. (Foto Ilustrativa)

Virgem

Os problemas gastrointestinais são característicos dos virginianos, portanto, consumir alimentos que contribuem com o bom funcionamento dos órgãos que compõem o sistema digestivo é uma ótima maneira de perder peso e prevenir o inchaço na região abdominal. Saladas, chás, sucos sem açúcar, banana, mamão e ameixa não podem faltar no cardápio.

Libra

A ingestão de muito líquido é o grande segredo para a perda de peso dos librianos, o que também beneficia os rins. É fundamental evitar carnes gordurosas, massas e outros pratos pesados. O consumo de todos os tipos de fruta, legumes, grãos e carne branca auxilia na redução da gordura gradativamente.

Escorpião

Muito determinados, os escorpianos não possuem dificuldade em seguir dietas, mas podem entrar em desequilíbrio alimentar nos finais de semana, por conta de bebidas alcóolicas, fast foods e aperitivos. Controlar a quantidade de carboidratos e gorduras dos pratos é ideal, além disso, apostar no consumo de frutas, saladas, carne magra e evitar temperos muito fortes contribui com a perda de peso.

Sagitário

A liberdade deve ser exercida até mesmo na alimentação, os sagitarianos não gostam da privação e da rigorosidade das dietas. A melhor maneira de perder peso, é através da reeducação alimentar, que consiste apenas no equilíbrio e não exclui nenhum tipo de alimento do cardápio.

Capricórnio

Os capricornianos são extremamente preocupados com a saúde, consequentemente, se alimentam bem e de forma equilibrada naturalmente. Raramente ficam acima do peso, no entanto, quando isso acontece, é preciso abandonar o consumo de todos os tipos de doces, embutidos e bebidas durante as refeições. Alimentos integrais, frutas cítricas e secas podem auxiliar na digestão e impedir o acúmulo de gordura.

As frutas secas fazem bem para o capricorniano. (Foto Ilustrativa)

As frutas secas fazem bem para o capricorniano. (Foto Ilustrativa)

Aquário

Geralmente, os aquarianos são muito agitados, possuem uma rotina intensa e repleta de atividades. É comum que pulem refeições ou comam de pressa, dificilmente o aumento do peso é decorrente dos exageros. A dieta deve ser composta por alimentos naturais, especialmente legumes e folhas, já as frutas devem substituir os doces.

Peixes

Assim como os outros regidos pelos signos de água, os piscianos são totalmente influenciados pela emoção, portanto, o aumento do peso é frequente durante períodos de muita ansiedade ou depressão. Frutos do mar, queijos e frutas cítricas ajudam a reduzir o peso, desde que sejam consumidas com moderação e o cardápio também seja composto por pouca quantidade de carne vermelha e grãos.

Veja também: Reeducação alimentar, passo a passo para emagrecer

Agora que você já conhece as melhores dietas para cada tipo de signo, aproveite para alterar algumas refeições e seguir as dicas de alimentos que mais beneficiam a sua perda de peso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top