Dieta para ganhar músculos

Quem pratica exercícios sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que proporcionam ganho de massa muscular. O processo de crescimento dos…

Quem pratica exercícios sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que proporcionam ganho de massa muscular. O processo de crescimento dos músculos requer mais do que proteína, já que o levantamento de peso queima muita energia. Por isso, a dieta de quem deseja ter um corpo mais definido deve conter doses saudáveis de carboidratos. Saiba mais sobre a dieta para ganhar músculos.

Ter uma boa alimentação é essencial para ganhar músculos. (Foto: divulgação)

Ganhando músculos

Quem malha para adquirir um corpo firme precisa de proteína. Sem esse nutriente, o músculo não é formado e o efeito do exercício não aparece. Segundo especialistas, a proteína não é tudo, o carboidrato, a água, a gordura boa, as vitaminas e os minerais são essenciais para o ganho de massa muscular.

Tudo isso pode ser adquirido através dos alimentos. Isto é, se as escolhas forem estratégicas. É preciso saber ainda quando consumi-las para manter os músculos na melhor medida.

Aposte na dieta rica em proteínas. (Foto: divulgação)

Dieta para ganhar músculos

1. Quinoa: nem todos os homens comem carne, mais é possível suprir as proteínas de outra maneira. A quinoa é rica em proteína, contendo os nove aminoácidos essenciais do corpo humano. Esse alimento sem glúten é fácil de ser digerido e rico em magnésio, ferro e fibras.

2. Amêndoas: apenas ¼ de xícara de amêndoas contém aproximadamente 8 gramas de proteínas, ou seja, 2 gramas a mais que no ovo. As amêndoas protegem o coração, já que aumentam o bom colesterol e possuem magnésio.

3. Queijo conttage: esse queijo é importante na construção muscular. Para entender isso, basta ler o rótulo do produto. Somente ¼ de xícara desse queijo oferece 14 gramas de proteína.

Leia Também:  Decorar a casa com cores fortes - dicas, fotos

4. Carne moída: as carnes vermelhas, como as magras são ótimas fontes de proteína. Apenas 100 gramas de carne magra existem mais de 27 gramas de proteínas. Além disso, a carne contém vitamina B12, zinco e ferro, que são essenciais para o crescimento muscular.

5. Soja: os benefícios do fortalecimento muscular da soja não podem ser comparados a outra planta. Somente um copo de soja cozida contém mais de 20 g de aminoácidos.

6. Frango: é um alimento básico de fortalecimento muscular. Uma porção de 100 g de carne branca fornece cerca de 30 g de proteína, com 4 gramas de gordura. A relação de gordura torna o frango um alimento mais irresistível, o que faz dele um dos mais importantes na construção muscular.

Aposte em um dieta para ganhar músculos. (Foto: divulgação)

Existem muitos alimentos que ajudam a tonificar os músculos, facilitando a malhação. Aposte nas dietas ricas em proteínas para ganhar músculo e melhore seu desempenho físico.

Top