7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016

PUBLICIDADE

Veja 7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016. Nessa matéria, você vai aprender a preparar doces cremosos, geladinhos e que combinam perfeitamente com os dias quentes.

7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016. (Foto Ilustrativa)
7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016. (Foto Ilustrativa)

O iogurte é um ingrediente bem versátil na cozinha. Ele pode ser usado para preparar doces leves e refrescantes, já que o seu sabor combina perfeitamente com frutas, cereais e sementes. A consistência cremosa também contribui com a preparação de sobremesas mais elaboradas, como sorvetes e pudins.

Leia mais: 5 coisas que todos deveriam saber sobre iogurte

PUBLICIDADE

7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016

Separamos 7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016. Confira:

  1. Taça de iogurte com morango

Em uma taça ou copo, coloque uma camada de bolacha triturada (pode ser maisena). Depois, acrescente morangos picados e uma camada de iogurte natural. Repita a sequência até chegar ao topo e finalize o doce com uma porção generosa de chantilly.

Taça de iogurte com morango. (Foto Ilustrativa)
Taça de iogurte com morango. (Foto Ilustrativa)
  1. Gelatina com creme de iogurte

Prepare a gelatina de abacaxi de acordo com as instruções da embalagem e coloque-a na taça, até preencher 1/3 da capacidade. Deixe gelar até endurecer. Agora faça o mesmo procedimento com a gelatina de morango. Adicione uma camada de iogurte cremoso ao doce, juntamente com pedaços de morango.

  1. Creme de manga com framboesa

Descasque 2 mangas médias e corte-as em pedacinhos. Depois, coloque-as no liquidificador, juntamente com 12 framboesas frescas e 120g de iogurte desnatado. Bata bem, até obter uma mistura cremosa. Sirva com 4 ramos de tomilho fresco.

Saiba mais: Iogurte grego, integral e desnatado: entenda as diferenças

  1. Frozen de iogurte

Congele 4 bananas e16 morangos picados. No dia seguinte, bata as frutas com iogurte bem gelado no liquidificador, até obter uma mistura cremosa. Misture um pouco de chia e sirva como sobremesa.

PUBLICIDADE
Com iogurte é possível preparar muitas delícias cremosas. (Foto Ilustrativa)
Com iogurte é possível preparar muitas delícias cremosas. (Foto Ilustrativa)
  1. Creme de pêssego, lavanda e manjericão

Pique 4 pêssegos em cubinhos e misture-os com 1 ramo de manjericão. Depois, acrescente 2 colheres de mel, 120g de iogurte desnatado e 1 colher (chá) de semente de lavanda. Agora é só organizar o doce em camadas numa taça.

  1. Sorvete de mamão papaya com iogurte

Corte dois mamões papaya em pedaços e coloque-os no liquidificador. Bata bem até obter um creme e reserve. Numa panela, adicione 1 xícara de água quente e ½ xícara de adoçante. Leve essa mistura ao fogo e espere dissolver bem. Agora junte com o creme de mamão e deixe congelar por 6 horas. Após esse período, coloque a polpa de mamão no liquidificador, com ½ xícara de iogurte desnatado e ½ colher (chá) de baunilha. Bata todos os ingredientes e congele de novo para virar sorvete.

  1. Pudim de iogurte

Coloque no liquidificador 4 potes de iogurte grego, 2 latas de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Bata bem, até formar uma mistura homogênea. Transfira esse creme para uma forma de pudim untada com óleo. Leve para assar em banho-maria por 40 minutos. Complete o doce com uma deliciosa calda de morango.

Veja também: Receita de Frozen Iogurte

Agora você já conhece 7 receitas de sobremesas com iogurte para o verão 2016. Prepare essas delícias em casa e deixe toda a família com água na boca. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.