Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama, de acordo com um estudo. Segundo esse levantamento consumir alimentos típicos dessa dieta pode diminuir…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama, de acordo com um estudo. Segundo esse levantamento consumir alimentos típicos dessa dieta pode diminuir em 30% as chances de ter um câncer de mama. A pesquisa cientifica foi realizada na Espanha. O estudo foi coordenado pela pesquisadora do Centro Nacional de Epidemiologia do Instituto de Saúde Carlos III, Marina Pollán, sendo que a pesquisa foi publicada na edição de agosto da revista científica “British Journal of Câncer” e apresentado hoje em Madri.

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta mediterrânea – vídeo do Globo Repórter

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Chegaram a essa conclusão de que a dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama após realizarem o estudo com mais de duas mil mulheres. Depois dessa avaliação o levantamento mostra que consumir alimentos típicos da dieta mediterrânea, como por exemplo, peixe, vegetais, legumes, frutas e azeite de oliva, aponta “um claro efeito protetor” perante um subtipo de tumor, o triplo negativo, que geralmente é mais agressivo nos casos de câncer, de acordo com a pesquisa.

Aprenda a comer melhor e ter saúde (Foto: Divulgação)

Dieta ocidental é mais propícia a problemas de saúde

A chamada dieta ocidental, rica em produtos gordurosos, carnes processadas e doces, pode fazer muito mal para a sua saúde. Sendo que esse tipo de dieta pode contribuir para o surgimento do câncer de mama. O levantamento EpiGEICAM, financiado pela Associação Espanhola contra o Câncer (AECC) desde 2006 com 300 mil euros e desenvolvido dentro do Grupo Espanhol de Pesquisa em Câncer de Mama (Geicam), conseguiu 1.017 pessoas recém-diagnosticadas com câncer de mama e outras pessoas saudáveis nos centros de Oncologia de 23 hospitais espanhóis.

Confira como é a dieta mediterrânea (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Receitas Dieta Mediterrânea – Globo Repórter

A dieta mediterrânea também ajuda a prevenir os tumores triplo-negativos, os mais agressivos que não existem tratamento com quimioterapia. Por isso, coma muito peixe, aposte em alimentos que fazem parte desse tipo de dieta e esqueça os alimentos processados. Evite ao máximo o excesso de alimentos processados e dos doces e tudo mais que for industrializado. Opte mais pelos alimentos naturais.

 

Top