Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Élida Santos 17/09/2014 Bem Estar

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama, de acordo com um estudo. Segundo esse levantamento consumir alimentos típicos dessa dieta pode diminuir em 30% as chances de ter um câncer de mama. A pesquisa cientifica foi realizada na Espanha. O estudo foi coordenado pela pesquisadora do Centro Nacional de Epidemiologia do Instituto de Saúde Carlos III, Marina Pollán, sendo que a pesquisa foi publicada na edição de agosto da revista científica “British Journal of Câncer” e apresentado hoje em Madri.

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta mediterrânea – vídeo do Globo Repórter

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Chegaram a essa conclusão de que a dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama após realizarem o estudo com mais de duas mil mulheres. Depois dessa avaliação o levantamento mostra que consumir alimentos típicos da dieta mediterrânea, como por exemplo, peixe, vegetais, legumes, frutas e azeite de oliva, aponta “um claro efeito protetor” perante um subtipo de tumor, o triplo negativo, que geralmente é mais agressivo nos casos de câncer, de acordo com a pesquisa.

Aprenda a comer melhor e ter saúde (Foto: Divulgação)

Dieta ocidental é mais propícia a problemas de saúde

A chamada dieta ocidental, rica em produtos gordurosos, carnes processadas e doces, pode fazer muito mal para a sua saúde. Sendo que esse tipo de dieta pode contribuir para o surgimento do câncer de mama. O levantamento EpiGEICAM, financiado pela Associação Espanhola contra o Câncer (AECC) desde 2006 com 300 mil euros e desenvolvido dentro do Grupo Espanhol de Pesquisa em Câncer de Mama (Geicam), conseguiu 1.017 pessoas recém-diagnosticadas com câncer de mama e outras pessoas saudáveis nos centros de Oncologia de 23 hospitais espanhóis.

Confira como é a dieta mediterrânea (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Receitas Dieta Mediterrânea – Globo Repórter

A dieta mediterrânea também ajuda a prevenir os tumores triplo-negativos, os mais agressivos que não existem tratamento com quimioterapia. Por isso, coma muito peixe, aposte em alimentos que fazem parte desse tipo de dieta e esqueça os alimentos processados. Evite ao máximo o excesso de alimentos processados e dos doces e tudo mais que for industrializado. Opte mais pelos alimentos naturais.

 

Outros artigos

Programa Trainee Ambev 2012

10/08/2011

Programa Trainee Ambev 2012

Programa Trainee Ambev 2012 Ao nos formar no nível superior sempre buscamos os melhores empregos, para podermos colocar em pratica o que aprendemos na faculda...

Receita de pão de queijo mineiro

01/07/2014

Receita de pão de queijo mineiro

Muito saboreado em todo o Brasil e também famoso no exterior, o pão de queijo é um dos principais representantes da culinária de Minas Gerais. Se você quer aprender ...