Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo

É unanimidade que uma cor nunca sai de moda: o vermelho, porque é uma cor sensual, feminina e misteriosa, principalmente se for usada na…

Cada cor de pele combina com um tom de batom vermelho. (Foto: Divulgação)

É unanimidade que uma cor nunca sai de moda: o vermelho, porque é uma cor sensual, feminina e misteriosa, principalmente se for usada na boca. Entretanto, não basta pegar o primeiro batom vermelho que encontrar e passar nos lábios para ficar com essas características. É preciso saber o tom certo que combine com a sua pele, seu cabelo e com a sua personalidade. Portanto, veja algumas dicas para escolher o tom certo do batom vermelho.

Se você tem a pele bem clara ou rosada e os cabelos loiros ou castanhos claros, os tons de vermelho devem ser puxados para o rosa ou para o cereja. Além disso, ele precisa ser fosco para que a sua pele não pareça ainda mais branca.

Peles claras ficam bem com batons vermelhos puxados para o cereja ou o rosa. (Foto: Divulgação)

No entanto, se você tem a pele branca ou rosada e cabelos pretos, pode usar um batom vermelho mais puxado para o sangue com um pouco de brilho, porque o preto do seu cabelo já ameniza a claridade da sua pele.

Mulheres com pele morena devem optar pelos vermelhos em tons de castanho claro, pêssego, melancia ou romã. Se quiser ousar, pode usar também um batom vermelho vivo, contanto que seja mais claro que a sua pele.

Com peles morenas, os vermelhos em tons de castanho claro, pêssego, melancia ou romã. (Foto: Divulgação)

E se você tem a pele negra, os vermelhos com tons mais fechados como o vinho ou o bordô com brilho ficam lindos em sua boca, deixando-a elegante e sensual. Tons metalizados e com fundos acobreados também valorizam bastante a pele negra.

Vermelhos vinhos ficam perfeitos com peles negras. (Foto: Divulgação)

Após escolher o tom certo do batom vermelho, você precisa aprender a passar essa cor nos lábios, pois, por ser muito vibrante, pode borrar. Então, além do batom, você tem que comprar um lápis de boca do mesmo tom dele e um pincel para boca.

Como o vermelho evidencia as rachaduras labiais, passe um bom hidratante antes do batom. Contorne os lábios com o lápis e, em seguida, passe o batom utilizando o pincel para que ele fique bem uniforme. Contudo, não se esqueça que o batom vermelho, por ser muito chamativo, tem que ser usado com olhos menos marcantes.

Com essas dicas para escolher o tom certo do seu batom vermelho, você ficará sensual, feminina e elegante, pois toda mulher que usa essa cor de batom fica linda e exuberante.

Top