Óleo de cravo pode aliviar a dor de dente

Em muitos países, o uso de medicamentos complementares ou alternativos está cada vez mais em alta, pois várias pessoas sabem dos efeitos colaterais maléficos…

Alivie a dor de dente com o óleo de cravo. (Foto: Divulgação)

Em muitos países, o uso de medicamentos complementares ou alternativos está cada vez mais em alta, pois várias pessoas sabem dos efeitos colaterais maléficos que os remédios preparados em laboratório podem causar à sua saúde. Um medicamento que tem sido testado ultimamente é o óleo de cravo, um óleo essencial de craveiro, que poderia ser usado para aliviar a dor de dente, de acordo com alguns especialistas.

Em uma análise cuidadosa desse óleo, foi identificado que ele possui propriedades antibacterianas e analgésicas, graças à presença do eugenol, poderoso analgésico. Sendo assim, ele seria muito importante para o tratamento de dores dentais causadas por bactérias. Por isso, antes do aparecimento dos analgésicos comerciais, o óleo de cravo já era utilizado por muitos dentistas que conheciam os seus efeitos.

Cientistas estudam os efeitos do óleo de cravo. (Foto: Divulgação)

Entretanto, a sua utilização ainda é questionável por causa da repulsa que alguns pacientes poderão ter ao óleo, que possui um sabor forte e até desagradável. Porém, se ele é um medicamento natural, os efeitos colaterais serão mínimos se aplicado de forma maneirada com uma bolinha de algodão ou com um pedaço de tecido e ele pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais.

Contudo, se ele for ingerido em grandes quantidades, poderá causar males à saúde do paciente como problemas hepáticos e respiratórios. Sendo assim, é sempre importante a indicação de um dentista, que ensinará como produto deverá ser manuseado sem causar malefícios.

Os produtos naturais estão cada vez mais em evidência porque os artificiais são notavelmente maléficos à saúde humana. Por isso, estudiosos torcem para que o óleo de cravo possa realmente ser comprovadamente utilizável para o tratamento de dores de dente. Assim, as pessoas poderiam ter as suas dores aliviadas por um medicamento mais saudável e sem substâncias químicas.

O óleo de cravo não pode ser usado em excesso, pois pode causar efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)

Para dores de dentes simples, utilize o óleo de cravo, pois é muito incômodo sofrer delas. Porém, se elas persistirem, o melhor a fazer é procurar imediatamente um dentista para que a causa das dores possa ser identificada e tratada pelos métodos mais convenientes.

Leia Também:  Bolsas de mão para festa de formatura

 

 

 

Top