Dieta dos Pontos: Saiba Como fazer

Redacao 02/05/2016 Bem Estar

 

Dietas, dietas, e mais dietas, como escolher a melhor? Hoje o mundo vive em função da beleza exagerada do corpo, mulheres querendo emagrecer a qualquer custo, mas nem sempre a dieta que faz bem para uma pessoa vai fazer para outra. Existem inúmeras opções de dietas, por isso hoje vamos mostrar para você a dieta dos pontos: saiba como fazer.

Dieta dos Pontos: Saiba Como fazer (Foto: Divulgação)

Dieta dos Pontos: Saiba Como fazer (Foto: Divulgação)

Dieta dos Pontos: Saiba Como fazer

Veja aqui também: Receitas de sanduíches light

As opções são muitas, porém, abaixo segue a dieta dos pontos, mas o que isso significa? Essa dieta é mais conhecida assim, porque ao invés de você controlar calorias você controla pontos. Quando você come qualquer coisa, cada ponto vale 3,6 calorias. Geralmente as mulheres somam 300 pontos diários e os homens 400 pontos. Quem pratica este tipo de dieta acha que essa nova dieta possui variedade e qualidade que são as principais características da dieta que é uma verdadeira reeducação alimentar, porque ajuda você a conhecer o valor de cada alimento que você ingere. Por isso é chamada de dieta dos pontos: saiba como fazer.

Coma de tudo um pouco sem engordar (Foto: Divulgação)

Coma de tudo um pouco sem engordar (Foto: Divulgação)

Entendendo a dieta

Muita gente que faz essa dieta, na verdade, encontra dificuldade de saber quais alimentos valem mais pontos. Para você entender um pouco dos pontos você precisa anotar tudo o que você comer. Porque você vai ter que controlar seu peso, de acordo com a sua altura, sexo, enfim, cada pessoa tem um organismo diferente. Atenção, não vai adiantar nada se a pessoa conhecer a tabela de pontos e não houver certa interação com um novo conhecimento do processo e determinação.

Confira mais informações aqui: Receitas de doces lights e fáceis

Verduras tem zero pontos (Foto: Divulgação)

Verduras tem zero pontos (Foto: Divulgação)

O que é a tabela dos pontos?

A tabela dos pontos indica que os temperos e verduras valem zero ponto, legumes dez pontos e frutas onze pontos. Já os pães e bolachas chegam a vinte pontos e carnes cerca de vinte e cinco pontos. A soma desses pontos é que vai determinar o que você pode ingerir durante o dia.

Cuidado com os doces e biscoitos (Foto: Divulgação)

Cuidado com os doces e biscoitos (Foto: Divulgação)

Existe proibição de alimentos?

Na dieta dos pontos não existe proibição de alimentos é como já foi mencionado acima, você pode comer de tudo “um pouco” até atingir sua meta diária de pontos que é de 300. Nesse caso você pode dividir a quantidade de pontos que deseja ingerir pela manhã, a tarde e a noite. Sempre lembrando que a noite o consumo deve ser por menos pontos para ter uma noite tranquila e acordar bem disposto.

 

Então agora que você já conhece a dieta dos pontos e se deseja emagrecer com saúde inicie já a sua!

Outros artigos

Gastrite: O Que não Ingerir?

30/03/2009

Gastrite: O Que não Ingerir?

  A gastrite é caracterizada por uma inflamação da mucosa do estômago causando desconfortos através da indigestão e dores. Portanto, o tratamento deve...

Relógios 25 de Março SP

30/01/2011

Relógios 25 de Março SP

A 25 de Março é um mundo a céu aberto de compras em pleno centro de São Paulo. Neste espaço aonde milhões de pessoas vão em busca das mais diversas mercadorias, ...

Concurso Inmetro 2009

21/04/2009

Concurso Inmetro 2009

Foi publicado pelo Inmetro (Instituto Nacional De Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) no Diário Oficial da União dia 20/04 edital de concurso públic...