Açúcar e Adoçante são Bons para a Saúde?

Açúcar e adoçante são bons para a saúde? Depende. Você chegou a pesquisar no mercado os tipos de açúcares e adoçantes que existem? As…

Açúcar e adoçante são bons para a saúde? Depende. Você chegou a pesquisar no mercado os tipos de açúcares e adoçantes que existem? As variáveis são muitas e existem sim uns melhores e outros piores, existem ainda os produtos mais específicos, como o açúcar mascavo e o adoçante sucralose. Na verdade, há pesquisas que já trabalham com a teoria de que todo o mal do nosso corpo provém do doce e não do sol e nem da gordura natural de carnes, leite direto da vaca e queijos, por exemplo.

Açúcar e Adoçante são Bons para a Saúde (Foto Ilustrativa)

Açúcar e Adoçante são Bons para a Saúde?

Açúcar e adoçante são bons para a saúde? Inicialmente, tem-se a ideia de que o consumo de açúcar pode apenas trazer prejuízos à saúde. Todavia, alguns especialistas garantem que se usado com moderação, não causa danos. Mas será mesmo que isso é verdade? Recentemente algumas pesquisas tem mostrado que o vilão não é o sal, mas sim o pó branco doce, o açúcar.

Leia mais informações sobre: MITOS E VERDADES SOBRE ADOÇANTE

Boa saúde permite controle

Porque se uma pessoa dispõe de boa saúde, o mais apropriado seria ingerir os açúcares de forma balanceada, ou seja, sem excessos, já no caso de doenças, o ideal é o adoçante.

Quem tem boa saúde pode até consumir, mas bem pouco (Foto Ilustrativa)

Além do mais, ao invés de se eliminar o açúcar o mesmo pode ser mesclado com um adoçante, pois os açucares são carboidratos que dão sabor doce, e também são fonte de energia que rapidamente se metabolizam no organismo. Já os adoçantes não engordam e assim podem ser escolhidos com tranqüilidade.

As calorias

Cada tipo de açúcar possui sua quantidade de calorias (Foto Ilustrativa)

E ainda, estudos comprovam que cada grama de açúcar contém quatro calorias, o que deve servir de alerta, porque o açúcar deve corresponder a 10% da ingestão do valor calórico diário total. Além das calorias, o açúcar refinado, que é o mais comprado aqui no Brasil, ele consegue circular mais livremente pelo sangue, o que em acúmulo pode engrossar o sangue ou até mesmo entupir alguma veia.

Leia Também:  Terapia genética pode impedir prazer gerado pela nicotina

Leia mais informações sobre: SAIBA MAIS SOBRE O ADOÇANTE ESTÉVIA

Pense bem e pesquise

Conheça os diferentes tipos de açúcares no mercado (Foto Ilustrativa)

Pensando em tudo isso, o que todos desejam é uma vida equilibrada e saudável, então o ideal seria uma boa alimentação e atividades físicas conciliadas ao uso adequado do açúcar no dia-a-dia, evitando eventuais problemas ao corpo e a mente.Por fim, esteja sempre alerta sobre dicas para a sua saúde.

Quer saber mais sobre saúde? Fique aqui no Mundo das Tribos e confira outras dicas e artigos sobre esse e outros temas!

Top