Conheça os vestidos de noiva hippie chic

O estilo hippie chic foi incorporado pela moda e agora exerce influência no visual das noivas mais moderninhas. A proposta consiste em resgatar as…

O estilo hippie chic foi incorporado pela moda e agora exerce influência no visual das noivas mais moderninhas. A proposta consiste em resgatar as principais tendências das décadas de 60/70 e adaptá-las ao look atual. Suavidade, delicadeza e romantismo são elementos que caracterizam as peças usadas pelas noivas com estilo hippie chic.

Os vestidos tradicionais para se casar estão aos poucos cedendo espaço para as novidades. As noivas já não querem usar modelos pesados, volumosos e exagerados na cerimônia de casamento, por isso o estilo hippie chic está tão em alta. Para evidenciar as características do look, as mulheres procuram usar acessórios como faixas e coroas de flores. O penteado é outra forma de referenciar o estilo, por isso deixe os cabelos longos, soltos e com movimento.

Noiva hippie chic: modelos de vestidos que fogem do tradicional

Os vestidos hippie chic conseguem cumprir com a proposta de suavidade e romantismo que precisa ser valorizada em um casamento. Contudo, as peças costumam ser mais leves, com bom caimento no corpo da mulher e sem muito exagero no que diz respeito aos detalhes. O único aspecto tradicional que continua sendo reproduzido é a valorização do branco.

Os modelos de vestidos de noiva hippie chic podem ser confeccionados para vários biótipos femininos, mas é sempre importante buscar a harmonia dos tecidos com as formas corporais. O decote é discreto e os ombros podem estar à mostra numa modelagem tomara-que-caia.  Outro recorte bastante comum é a abertura nas costas, deixando as noivas com looks perfeitos para casar na primavera ou verão.

O visual hippie chic adotado pela noiva não obriga o uso de salto alto, afinal, o vestido incorpora uma costura mais simples do que os tradicionais. Os tecidos ainda se destacam pela fluidez e ajuste confortável, passando a ideia de que a noiva é chique, porém descontraída e moderna. Os detalhes artesanais são colocados em evidência em alguns modelos, sem é claro romper com a proposta de simplicidade.

Leia Também:  Como lidar com a puberdade precoce

O luxo displicente é uma busca constante do estilo hippie chic, por isso o look quase sempre se apropria dos acessórios para complementar a roupa. Com relação ao acabamento do vestido, é possível notar uma forte valorização dos bordados e detalhes em renda. Tudo se apresenta como leve, simples e discreto, sem muito brilho.

Normalmente, as mulheres que se casam durante o dia ou participam de uma cerimônia ao ar livre adotam os vestidos de noiva hippie chic. O casamento na praia é a melhor ocasião para aderir esse look moderninho.

Confira a galeria de fotos:

Top