Dieta Cambridge

A dieta cambrigde é uma estratégia de controle alimentar para conquistar a perda de peso. Procurada atualmente por homens e mulheres de idades variadas.…

A dieta cambrigde é uma estratégia de controle alimentar para conquistar a perda de peso. Procurada atualmente por homens e mulheres de idades variadas. É uma dieta de restrição calórica onde as refeições passam a ser substituídas por fórmulas nutritivas de baixo valor calórico e rica em carboidratos. Esse tipo de regime acontece a partir de uma reforma no seu cardápio diário. Criada em 1970 pelo inglês Alan Howard, mas lançada apenas na década de 80, a dieta busca combater principalmente a obesidade numa dieta que varia entre 450 a 1500 calorias diárias.

Dieta Cambridge (Foto: Divulgação)

Dieta Cambridge (Foto: Divulgação)

Dieta Cambridge

O conteúdo passou por modificações visando atender as recomendações médica sobre a dieta cambrigde . Portanto é uma dieta segura e está sendo utilizada por diversas pessoas. Já existe relatos de redução de peso bem sucedida com esse modelo de dieta.

Leia mais informações sobre: Truques de Kate Middleton para ficar bela

A busca pelo peso ideal

Reeducação alimentar é fundamental para uma dieta eficaz (Foto: Divulgação)

Reeducação alimentar é fundamental para uma dieta eficaz (Foto: Divulgação)

A busca por uma redução significativa de peso tem abrangido um número cada vez maior de pessoas de diversas faixas etária, níveis socioeconômico e de ambos os sexos, por essa razão são lançadas diversas dietas ao longo dos tempos, com a intensão de alcançar todos os tipos de pessoas. A dieta Cambridge é uma alternativa para uma redução específica de peso, pois ela se limita a um mês, caso precise de perdas maiores o ideal é procurar a ajuda de um especialista.

Como funciona

Dieta faz pessoa perder peso (Foto: Divulgação)

Dieta faz pessoa perder peso (Foto: Divulgação)

O programa Cambridge é constituído por barras de cereais, shakes, sopas, chás e outros produtos que evitam o acúmulo de gorduras no organismo e somam no máximo 1500 calorias diárias. Reúne sais minerais, vitaminas e ácidos graxos, tem o intuito de reduzir a perda de nutrientes. A combinação de nutrientes é segredo da dieta. Durante a dieta as bebidas alcoólicas são proibidas. É necessário realizar as refeições diárias apenas com produtos Cambridge.

Leia Também:  Como montar um plano alimentar

Leia mais informações sobre: Truques de beleza de Kate Middleton

Resultados

Não é possível prever uma redução exata de peso, pois as pessoas são completamente diferentes, além disso deve-se levar em conta sexo, metabolismo, idade, frequencia de atividades físicas e fatores genéticos, mas o seguimento exato da dieta Cambridge promete uma redução de peso média de 7 à 10 kg no mês. Não é recomendado seguir a dieta por mais de um mês, exceto por orientações médicas, ao final da dieta mantenha uma alimentação balanceada para não colocar todo o sacrifício a perder.

Alimentação também muda (Foto: Divulgação)

Alimentação também muda (Foto: Divulgação)

O consumo dos produtos Cambridge já ajudou muitas pessoas a conquistar o emagrecimento, mas é importante lembrar que o processo leva tempo e requer um controle apurado sobre os hábitos alimentares. Afinal de contas essa dieta consiste em uma alimentação baseada em produtos específicos, que poderão rapidamente enfadar o seu paladar, mesmo que isso não ocorra não poderá passar a vida inteira se alimentando de sopas e barrinhas de cereais, então quando isso acontecer poderá ocorrer um aumento de peso caso você não tenha adquirido hábitos alimentares saudáveis, portanto para melhorar os efeitos da dieta, pratique exercícios físicos e crie bons hábitos alimentares.

 

Top