Dicionário muda definição de casamento

Você  está procurando informações sobre a notícia Dicionário muda definição de casamento? O dicionário Michaelis tinha como definição de casamento a união entre homens e…

Você  está procurando informações sobre a notícia Dicionário muda definição de casamento? O dicionário Michaelis tinha como definição de casamento a união entre homens e mulheres, porém hoje em dia esta definição não está mais de acordo com as mudanças da lei. Casamentos homossexuais antes eram considerados pela lei, união estável, porém hoje são de fato casamentos e foram aprovados em todo o Brasil.

Dicionário muda definição de casamento - Tudo começou com uma petição assinada por mais de 3 mil pessoas (Imagem Ilustrativa)

 Dicionário muda definição de casamento

Dicionário muda definição de casamento por que o paulista Eduardo Santarelo criou uma petição online onde mais de 3 mil pessoas manifestaram seu apoio em assinatura contra a definição anterior em que casamento tinha entre seus significados:”união legítima entre homem e mulher”, e “união legal entre homem e mulher, para constituir família”.

Leia também: Melhore sua memória

Casado há três anos com o companheiro Maurício, Eduardo pedia a alteração da definição de “casamento” no tradicional dicionário Michaelis em português.  Diante ao sucesso da petição no site Change.org, Breno Lerner, diretor da Editora Melhoramentos, responsável pela publicação, se posicionou: “Agradecemos ao organizador e signatários por nos alertarem sobre este importante tópico”, disse Lerner. “Solicitamos a nossos dicionaristas uma nova redação do verbete.”

O significado do dicionário anteriormente (Imagem Ilustrativa)

A mudança na versão digital do dicionário já aconteceu. “Para as versões em papel, conforme sejam feitas as reimpressões e novas edições, o verbete será corrigido”, informou o diretor da editora. O novo verbete não traz em nenhum momento as palavras homem ou mulher – agora a definição de casamento se refere a “pessoas”.

As versões online do Michaelis já trazem a nova definição do verbete ‘casamento’ em que consta: “Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio. 3 União de um casal, legitimada pela autoridade eclesiástica e/ou civil; matrimônio”.

Leia Também:  Sedes da Copa 2014 serão anunciadas pela Fifa nesta quinta-feira

Leia mais: 10 mitos e verdades sobre a cerveja

Os dicionários impressos virão com nova atualização (Imagem Ilustrativa)

Michaelis muda significado de casamento no dicionário

O Michaelis, um dos mais conhecidos dicionários da língua portuguesa, porém provavelmente não tinha ainda atualizado a tempo a definição de casamento. Eduardo diz que ficou muito chocado ao constatar que o dicionário Michaelis ainda define a palavra ‘casamento’ como a ‘união legítima de homem e mulher'”, e pediu em sua petição que “o dicionário compreenda o momento histórico” e mude esta definição “em respeito aos milhões de brasileiros que, como eu, constroem seus casamentos homoafetivos.”

Confira: Fim do casamento de Joelma e Chimbinha é real

O casal é casado há 3 anos (Imagem Ilustrativa)

Desnecessária para uns e revolucionária para outros, esta mudança atualiza ainda mais o dicionário, o trazendo para nosso momento histórico atual em que a união homoafetiva é sim considerada casamento. Dicionário muda definição de casamento e muitos outros dicionários que estão desatualizados, devem mudar também sua definição.

Top