10 mitos e verdades sobre a cerveja

Com certeza a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, além de ter toda uma tradição em volta da bebida e poucas…

Com certeza a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, além de ter toda uma tradição em volta da bebida e poucas pessoas sabe, mas existem diversos mitos e verdades sobre a cerveja. Selecionamos 10 mitos e verdades sobre a cerveja, para você que também é um apaixonado por todos os mais variados tipos de cerveja.

10 mitos e verdades sobre a cerveja - Amada por muitos brasileiros, a cerveja está muito presente no dia a dia das pessoas. Saiba quais são as verdades e mentiras sobre essa bebida (Imagem Ilustrativa)

10 mitos e verdades sobre a cerveja

Confira uma lista com 10 mitos e verdades sobre a cerveja:

1 – Cerveja é mais saudável que cachaça, whisky e outras bebidas destiladas

Verdade. Poucas pessoas sabem, mas a cerveja é mais saudável do que as bebidas destiladas, como chaça e whisky. Isso acontece porque a cerveja tem o teor alcoólico menos que as outras bebidas e o álcool é obtido a partir de um processo natural.

2 – Qualquer copo pode ser para beber cerveja

Mito. Para cada tipo de cerveja existe um copo, assim ajuda a ressaltar mais o sabor de cada estilo de cerveja.

4- Chopp é a mesma coisa que cerveja

Verdade. A única diferença entre as duas bebidas é que a cerveja é pasteurizada para ter uma maior validade.

Leia Também:  Kelson Marcel Top Model dos Motoboys

Leia também: Os países que mais consomem cerveja no mundo

O colarinho da cerveja é importante (Imagem Ilustrativa)

5- Cerveja deitada na geladeira fica gelada mais rápido

Mito. Muitas pessoas colocam a cerveja deitada na geladeira por achar que gela mais rápido, porém deixar ela em pé é o correto. Para que a superfície de contato do líquido com ar seja menor.

6- Cerveja não pode estar muito gelada

Verdade. Quando a sua cerveja está muito gelada, ela pode ficar sem gosto por que acaba anestesiando as papilas gustativas.

Confira: Pão de Cerveja como fazer

Cervejas devem ser conservadas em lugar com temperatura fresca constante e sem luz ou calor (Imagem ilustrativa)

7- Cerveja da barriga

Mito. Quem nunca ouviu o termo “Barriguinha de chopp” ou “barriguinha de cerveja” ? A verdade é que foi comprovada cientificamente que cerveja, com moderação, não é a responsável pela gordura abdominal e sim os alimentos que são consumidos junto com ela, que na maioria das vezes, são gordurosos.

8- O colarinho da cerveja desperdiça o líquido

Mito. Poucas pessoas sabem, mas a espuma do colarinho ajuda a proteger a bebida da oxidação impedindo que entre em contato com o oxigênio, além de ajudar a manter a temperatura. A espessura ideal do colarinho da cerveja é de dois dedos.

Leia mais: Os países que mais produzem cerveja

Cada cerveja pede um tipo de copo diferente para uma apreciação melhor do seu sabor (Imagem Ilustrativa)

9- Cerveja tem poucas calorias

Verdade. Muitas pessoas consideram a cerveja uma bebida que engorda,  mas na verdade isto é um grande mito. Cerveja é menos calórica que o vinho, por exemplo, ou até mesmo um suco de laranja. Um copo de cerveja tem 123 kcal, enquanto uma de vinho de 240 kcal.

Leia Também:  Produtos MAC no Brasil

10-  Cerveja de garrafa é mais saborosa que a de lata

O que muda o gosto da cerveja não é o recipiente em que ela está armazenada e sim a forma que é conservada e resfriada. O ideal é manter a temperatura constante e evitar a exposição a luz e calor.

O que você achou dos 10 mitos e verdades sobre a cerveja? Provavelmente muitos mitos você já ouviu por aí! Conte pra gente nos comentários!

Top