Chefe de tráfico na Rocinha, o Nem, foi visto em atendimento na UPA antes de ocupação

Surgiram informações de que o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, levou um tiro acidentalmente de uma arma de fogo ou sofreu de…

Surgiram informações de que o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, levou um tiro acidentalmente de uma arma de fogo ou sofreu de overdose de ecstasy, quando participava de uma festa que aconteceu na comunidade da Rocinha na madrugada de segunda-feira (7). A polícia está apurando as informações. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, da 15ª DP (Gávea), afirmou que o traficante teria passado pelo atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da favela.

Entretanto, Pinto não soube dizer ao certo o motivo do atendimento. “Ainda é prematuro dizer qualquer coisa, mas estamos investigando”, comentou.

Moradores da Rocinha afirmaram que viram Nem acompanhados de seus seguranças indo até a UPA no começo da manhã. Segundo eles, enquanto Nem estava no interior da unidade recebendo atendimento, seus guarda-costas permaneciam do lado de fora vigiando com fuzis. Em seguida, o bandido foi embora segurando uma bolsa de soro no braço.

O traficante foi visto transtornado durante o evento que acontece todos os domingos na favela no Palco Cultural, na Rua Nova. A festa foi marcada de shows de rock e pagode, que durou das 21h às 6h da manhã de ontem. Os habitantes da comunidade afirmaram que viram o traficante subindo ao palco chorando, e afirmando que a ocupação policial, programada para o próximo domingo, não seria capaz de detê-lo.

A ocupação acontecerá na Rocinha e no Vidigal, com participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque. As autoridades ainda estão em dúvida em relação a atitude de Nem: se vai resistir ou fugir.

Informações mostram que o traficante já teria pedido aos moradores que permaneçam em suas casas a partir de quinta-feira, estabelecendo um toque de recolher. Além disso teria ordenado que o comércio feche suas portas a partir das 22h. A polícia não sabe ainda se essa atitude é uma forma de evitar que inocentes sofram com os tiroteios ou se não passa de uma medida que facilite sua fuga da favela.

Leia Também:  Como Configurar Variáveis de Ambiente para o Modo Gráfico? (Ubuntu)

Top