Pudim de maracujá com calda

Está sem ideias de sobremesa para o final de semana? O pudim de maracujá com calda é uma receita gelada deliciosa e que pode…

Por Editorial MDT em 04/09/2012

Está sem ideias de sobremesa para o final de semana? O pudim de maracujá com calda é uma receita gelada deliciosa e que pode também ser preparada em uma versão light com leite condensado de soja. Veja os ingredientes necessários para preparar:

Pudim de maracujá com calda

Receita 1

2 caixas de pó para gelatina sabor maracujá

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 1/2 xícara (chá) de leite

Calda

Polpa de 1 maracujá

1/2 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água fria

Receita é feita com gelatina e creme de leite (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Use ½ xícara (chá) de leite quente para dissolver a gelatina, transfira para o liquidificador e bata com o leite condensado, o creme de leite e o resto do leite. Coloque em uma forma ligeiramente untada com óleo de milho e deixe o pudim de maracujá na geladeira até que fique consistente.

Para preparar a calda do pudim de maracujá, você precisa levar ao fogo brando uma panela de tamanho pequeno com o açúcar. Aguarde ficar dourado, junte a água fria e a polpa de maracujá e ferva durante mais alguns minutos. Aguarde esfriar e sirva com o pudim desenformado.

Receita 2

Ingredientes

250 ml de suco de maracujá

1 lata de leite condensado de soja

3 ovos

3 colheres (sopa) de açúcar

Calda

1 maracujá

¼ xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de açúcar

Pudim de maracujá com calda (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer pudim de maracujá com calda você terá que bater no liquidificador o leite condensado de soja, o suco de maracujá e os ovos até conseguir um creme uniforme. Transfira o creme para uma forma caramelizada e asse em banho-maria por cerca de 1 hora e 20 minutos. A receita de pudim de maracujá com calda pode ser dividida em 16 fatias. Abra o maracujá, tire a polpa e ponha em uma panela. Junte a água e o açúcar. Deixe cozer durante cinco minutos após começar a ferver. Coloque na geladeira e regue o pudim na hora de servir.

Mais sobremesas com a fruta: Aprenda a preparar mousse de maracujá simples

Receita de trufas de maracujá

Top