Dicas para usar barriga de fora no verão

As mulheres brasileiras adoram mostrar a barriguinha nos visuais, principalmente no verão. Para as adeptas dessa moda, várias tendências prometem fazer muito sucesso nos…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

As mulheres brasileiras adoram mostrar a barriguinha nos visuais, principalmente no verão. Para as adeptas dessa moda, várias tendências prometem fazer muito sucesso nos dias mais quentes. Pensando nisso, selecionamos dicas para usar barriga de fora no verão.

A barriga de fora está entre as tendências da moda para o verão 2013. (Foto: divulgação)

Tendências para o verão 2013

Durante os desfiles de verão 2013 do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week (SPFW), as diversas marcas mostraram as tendências da moda para barriga de fora. Existem várias formas de usar essas peças e você não precisa estar necessariamente com a barriga na medida certa. Porém, é preciso mostrar a barriga na medida certa, usando as peças corretas e combinando no estilo certo.

É possível criar visuais muito sofisticados e que te deixam muito a vontade. Trata-se de uma moda com mais restrições quanto a idade e saúde física. Neste caso, usar uma linha fina pode separar o correto e bonito do desastre total do visual.

 Barriga de fora no verão

Os decotes, comprimentos curtos, cavas nas blusas e vestidos já estão entre as mais usadas no Brasil. Porém, uma das tendências mais fortes que chamam atenção e atraem olhares é a barriga de fora.  Os modelos cropped ou curtinhos estão de volta.

Quando combinados com calças, saias e shorts de cintura alta deixam a pele à mostra e garante um visual mais fresco e elegante para o verão. Sendo assim, é totalmente possível mostrar a barriga sem perder a elegância.

O ideal é apostar em modelos cropped mais discretos. (Foto: divulgação)

Veja também tendências de cores e estampas verão 2013

Dicas para usar a barriga de fora no verão

1. A influência do lingerie dos anos 50 aposta nos modelos vintage em diversas marcas e visuais. Os tops mais largos podem ser usados com calças de cintura alta, deixando à barriga a mostra;

2. Para quem gosta de mais discrição, a dica é pegar uma camiseta e dar um nó, de forma que fique na altura que você deseja mostrar a barriga. Quanto menos a barriga ficar a mostra, mais elegante fica o visual;

3. As camisetas mais soltinhas podem ser cortadas em casa, de forma que mostre a barriga e forme um visual mais descolado. Esse visual pode ser usado com shorts jeans, calças skinny ou peças com estilo masculino que quebrem um pouco o tradicionalismo no verão;

4. Para quem deseja ousar um pouco mais no visual, vale apostar no uso de top com calça de cintura baixa, short ou saia. Porém, esse visual só deve ser usado por quem está com o corpo em dia.

Veja também modelos de vestidos para o verão 2013 

A barriga de fora está entre as principais tendências da moda para o verão 2013. Aposte no uso de peças mais curtas como blusas, camisetas, tops combinando com shorts, saias e até calças jeans. O ideal é não exagerar na aparência da barriga para que o visual não fique vulgar, mas fique bonito e elegante.

Top