O Cromossoma Y está na moda

Você sabia que O Cromossoma Y está na moda? O Cromossomo Y é um dos cromossomos responsáveis pela determinação do sexo no homem.Os homens possuem um cromossomo X e um…

Você sabia que O Cromossoma Y está na moda? O Cromossomo Y é um dos cromossomos responsáveis pela determinação do sexo no homem.Os homens possuem um cromossomo X e um cromossomo Y, enquanto as mulheres possuem dois cromossomos X. Explicações científicas a parte, o cromossomo Y que está na moda é o conceito de que o desfiles da semana da moda de NY que aconteceu esta semana foi exclusivamente masculina.

Confira: 10 itens de moda que não podem faltar no seu guarda-roupa

O Cromossoma Y está na moda - Homens ganharam sua semana de moda exclusiva em NY (Foto: Divulgação)

O Cromossoma Y está na moda

Após dois anos de negociações, o Council of Fashion Designers of America anunciou que os estilistas de moda masculina terão sua própria temporada na Nova York Fashion Week. E a primeira edição do evento finaliza hoje, com muito sucesso e tendências divulgadas no Skylight Clarkson, no SoHo e em  outros locais escolhidos pelas marcas na cidade norte-americana.

Os desfiles reúnem grifes consagradas associadas a nomes novos no mundo da moda. Pode-se dizer que o Cromossoma Y está na moda, pois as propostas masculinas costumavam dividir o palco com as coleções femininas, mas este ano tudo muda e os estilistas de moda de homem foram o centro das atenções, durante 4 dias.

Tendências semana masculina da moda NY

O Cromossoma Y está na moda por que é uma grande evolução homens terem também a sua semana exclusiva de moda em NY, onde muitos estilistas de roupas masculinas puderam mostrar seu trabalho e se destacar como grife. De acordo com os desfiles que marcaram essa primeira edição, separamos um pouco das tendências de algumas das grifes do evento, confira:

Leia também: Looks para viajar sem perder o estilo

A programação da Semana de Moda começou na segunda-feira até quinta (16) (Foto: Divulgação)

  • Boyswear
Leia Também:  Cabelos com luzes fotos e dicas

A marca usou elementos do folclore tirolês se misturam com a era psicodélica dos anos 1960 e a cultura californiana.

  • Cadet

A marca apostou na inspiração militar para o verão 2016. Cáquis e tons terrosos, detalhes utilitários, presilhas e bolsos são destaque ao lado de casacos e bombers com cintos.

David heart, verão 2016 (Foto: Divulgação)

  • CWST

A grife mostrou um verão inspirado no deserto. As roupas vêm  em cores pálidas e neutras “atenuadas” pelo sol, nas quais se destaca o uso de materiais leves, confortáveis e ricos em texturas

  • Garcia Velez

O verão é inspirado na luz e seus reflexos, sendo o marinho a cor principal, iluminada por tons fluorescentes e materiais refletores, como espectros de cor que iluminam algumas das peças.

  • David Hart

A alta alfaiataria se destacou e a geometria surge no corte quadrado de algumas peças, assim como nas padronagens que estampam camisas e malhas. Nos materias, destaque para os linhos, o algodão e a seda em cores diversas.

Leia mais: 10 tendências de moda primavera/verão 2016

Boyswear verao 2016 (Foto: Divulgação)

  • Plac

Roupas clean com inspiração no militar o no atletismo usado de forma discreta. O conforto também é uma preocupação que aparece na mistura de materias naturais com tecnológicos em looks monocromáticos.

  • Fingers Crossed

As transparências e os tecidos brilhantes são a novidade ao lado das sandálias, usadas com meias em cores diferentes.

Top