Dicas para ter uma pele mais saudável

Dicas para ter uma pele mais saudável

Para evitar os efeitos da passagem do tempo na pele, muitas mulheres optam por fazer cirurgias plásticas e outros tipos de tratamentos bem caros.…

Por Andre em 11/06/2014

Para evitar os efeitos da passagem do tempo na pele, muitas mulheres optam por fazer cirurgias plásticas e outros tipos de tratamentos bem caros. O que elas não sabem é que seguindo algumas dicas para ter uma pele mais saudável, tudo isso pode ser evitado.

Tendo alguns cuidados básicos, é possível manter a pele saudável por muito mais tempo (Foto: Divulgação)

Com simples mudanças em determinados hábitos diários, você pode ter uma pele mais saudável e sem precisar gastar nada (ou quase nada), mantendo a beleza e a saúde da pele por muito mais tempo.

Confira 7 dicas para se livrar da acne

Como limpar pele oleosa

Dicas para ter uma pele mais saudável

A dica mais básica é não se esquecer do filtro solar (Foto: Divulgação)

Entre as dicas para ter uma pele saudável, a mais básica delas é não se esquecer do protetor solar. Muita gente acredita que se trata de um artigo de luxo, mas pelo contrário, ele é essencial para combater os efeitos nocivos dos raios do sol, entre os quais o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Use mesmo nos dias nublados.

Outra dica fundamental é retirar a maquiagem antes de dormir, pois os produtos utilizados para destacar a beleza atrapalham a respiração da pele. Além disso, o ato de dormir maquiada facilita o aparecimento de cravos, espinhas e a desidratação da pele.

Falando nelas, as espinhas e os cravos não devem ser espremidos, pois tal atitude pode causar feridas e manchas na pele, que são complicadas de sair. Ainda neste sentido, evite também puxar a pele descamada, causada pela acne ou queimadura solar. O ideal é deixá-la cicatrizar naturalmente.

Uma alimentação mais saudável também contribui para ter uma pele mais bonita e sem problemas. Itens como salmão, castanha do Pará, semente de linhaça, chá verde e óleo de canola são boas opções para incluir na dieta. E não se esqueça da água (beba pelo menos dois litros por dia), para manter a hidratação.

Outros cuidados

Retirar a maquiagem antes de dormir pode evitar o aparecimento de vários problemas de pele (Foto: Divulgação)

Há ainda diversos outros cuidados para ter pele mais saudável, como:

– Evitar o consumo excessivo de álcool, cafeína e cigarro, pois eles secam a pele e dão uma textura mais envelhecida a ela.

– Praticar exercícios físicos com frequência, que melhoram a elasticidade da pele e dão mais brilho.

– Combata a oleosidade da pele, utilizando os produtos adequados.

– Limpe os pincéis de maquiagem a cada dois meses, usando sabão neutro, pois eles podem acumular bactérias que causam danos à pele.

– Nunca utilize maquiagem vencida e verifique também a data de validade de outros produtos de beleza.

– Ainda nos itens de beleza, só use produtos de qualidade e que sejam adequados ao seu tipo de pele.

Top