Dicas para substituir o secador de cabelo

Poucas mulheres conseguem viver, sem um secador de cabelo, nem que ele seja usado apenas para secar os fios, rapidamente. Porém, a grande maioria…

Poucas mulheres conseguem viver, sem um secador de cabelo, nem que ele seja usado apenas para secar os fios, rapidamente. Porém, a grande maioria das pessoas tem um secador porque querem usá-lo para outros fins, que têm a ver com a beleza. É por isso que, a cada dia, surgem novos modelos, que prometem muito mais do que a simples secagem. É tanta coisa, que as consumidoras chegam a ficar confusas. Se chegou a hora de substituir o secador, então confira algumas dicas que podem ajudar na escolha do modelo ideal às suas necessidades.

O secador deve corresponder às necessidades de cada pessoa (Foto: Divulgação)

Potência, tamanho e outros detalhes

A potência do secador de cabelo é de extrema importante. Ela varia de 1000 watts e 2200 watts ou mais. Quanto menor o valor da potência, mais fraco será o jato de calor. Para mulheres que o usem apenas para secar os fios, a dica é apostar em modelos com menos potência. De 1000 a 1500 watts já é suficiente. Já as que usam secador para fazer escova devem comprar um modelo mais forte. Com potência entre 1800 e 2000 watts, praticamente todos os tipos de cabelo podem ser alisados. Estes secadores consomem mais energia e podem danificar mais os fios. Em compensação, o tempo de procedimento é menor. Para quem tem fios grossos ou crespos, a dica é apostar em potências de 1800 watts ou mais.

Íons ajudam a selar ou abrir cutículas (Foto: Divulgação)

É importante verificar a voltagem do secador. Quem costuma viajar bastante deve optar pelos modelos bivolt. Assim, não se corre o risco de ficar sem ele, no momento necessário. Para quem costuma usá-lo apenas em casa, 110 volts é o ideal, dependendo das tomadas disponíveis. O tamanho do secador também importa, principalmente para mulheres que o usam com muita frequência. Quanto maiores e mais pesados, mais rapidamente os braços se cansarão.

Leia Também:  Tranças americanas: como fazer, passo a passo

Tecnologias dos secadores

Hoje, os modelos de secadores estão muito variados e cada um oferece tecnologias diferentes. Certamente, você já percebeu isso. Veja alguns detalhes sobre isso:

– Íons positivos: ajudam a abrir as cutículas dos fios. Isso facilita a penetração dos produtos que você usa;

– Íons negativos: estes, ao contrário, fecham as escamas e neutralizam a estática. Portanto, evitam o frizz, dão brilho e também secam mais rápido;

Um exemplo para quem também quer um secador bonito (Foto: Divulgação)

– Cerâmica: ajudam a manter a temperatura constante, evitando alto gasto de energia. Também previnem o ressecamento;

– Led: a luz azul promete eliminar bactérias e dar mais brilho aos cabelos;

– Turmalina: é um mineral que ajuda a selar as cutículas e prolongar o efeito da escova.

Antes de comprar secador, verifique se ele tem mais de um jato de ar quente, bem como jato de ar frio. Veja, também, se o design do modelo é prático para as suas necessidades.

Saiba como usar e cuidar de seu aparelho: Secador de cabelo: como usar, dicas, cuidados

Aprenda a usar o difusor: Difusor de cabelo: como usar

 

Top