Secador de cabelo: como usar, dicas, cuidados

O secador de cabelo talvez seja o eletrodoméstico mais importante para as mulheres, pois sem ele, elas não conseguem deixar os seus cabelos bonitos…

Por Editorial MDT em 04/02/2012

Se não for bem usado, o secador de cabelo pode passar de aliado à vilão das mulheres (Foto: Divulgação)

O secador de cabelo talvez seja o eletrodoméstico mais importante para as mulheres, pois sem ele, elas não conseguem deixar os seus cabelos bonitos e bem escovados. No entanto, se não for bem usado, ele pode causar danos e prejuízos aos fios. Por isso, saiba como usar e quais são as dicas e os cuidados com o secador de cabelo.

Antes de comprar o seu secador, verifique se a sua potência está entre os 1400W e os 2000W, pois esse é o intervalo necessário para um aparelho caseiro. Além disso, ele deve ser leve e grande, já que o tamanho influencia na velocidade em que o cabelo é seco.

Para não ter os seus fios danificados, não se esqueça de passar um leave-in com proteção térmica antes de ligar o secador, porque ele forma uma película protetora sobre os fios. O secador nunca deve ser encostado às madeixas na hora de secá-las. Para tanto, deixe-o a uma distância de 10 a 20 centímetros delas.

O protetor térmico é essencial antes de ligar o secador (Foto: Divulgação)

Quem tiver os cabelos oleosos nunca deve direcionar o ar quente para a raiz porque estimula as glândulas sebáceas, responsáveis pela liberação do suor. Para aumentar o volume do seu cabelo, seque-o com a cabeça inclinada para a frente. Assim, quando você levantar a cabeça, ele estará mais volumoso. Para completar, passe o ar frio para dar brilho e leveza.

Porém, se os seus cabelos são cacheados, não deixe de usar o difusor, que preserva o caimento natural das madeixas, sem desmanchar os seus cachos. Como os fios são secos sem a ação do vento, eles ficam naturalmente encaracolados.

Antes de ligar o secador de cabelo, enxugue bem a cabeleira com uma toalha. Desse modo, você economizará tempo e dinheiro. Quando for ligá-lo, comece com a temperatura média, porque o cabelo molhado é mais frágil. Quando estiver mais seco, é hora de aumentar a temperatura.

Seque bem o cabelo com uma toalha para economizar tempo e energia elétrica (Foto: Divulgação)

O secador de cabelo é o companheiro fiel da mulher. Sendo assim, é preciso saber usá-lo para que ele não se torne um grande inimigo. Por isso, preste atenção às nossas dicas para não usá-lo de modo errado e para ter os cabelos sempre bonitos e brilhantes.

 

 

Top