Dicas para substituir o bolo de casamento

O tradicional bolo de casamento está perdendo o seu espaço para outros doces, como é o caso do cupcakes, macarons e bolo de rolo.…

Doces modernos estão substituindo o bolo de casamento.

O tradicional bolo de casamento está perdendo o seu espaço para outros doces, como é o caso do cupcakes, macarons e bolo de rolo. A ideia representa uma ótima sugestão para os noivos que estão à procura de meios para personalizar a festa e surpreender os convidados com novidades.

Por muito tempo o bolo de casamento se manteve insubstituível, assumindo papel fundamental nas fotos e confraternização dos noivos. Entretanto, a substituição do bolo por guloseimas modernas tem conquistado a preferência das pessoas e lançado uma nova tendência no mercado de casamento. Os cupcakes, macarons e bolo de rolo podem ser usados ainda para substituir o tradicional bem-casado na mesa de doces.

Saiba mais: Ideias de casamento para noivos modernos

Ideias para substituir o bolo de casamento

Confira a seguir sugestões criativas e deliciosas que prometem romper com as tradições da festa de casamento, sem perder o bom gosto.

Cupcakes

A torre de cupcakes é uma das opções favoritas.

Os cupcakes estão ganhando fama entre os brasileiros, apesar da origem inglesa. Este minibolo é colocado em forminhas e em seguida decorado com capricho, podendo usar confeitos coloridos e pasta americana. Além do acabamento bonito, o cupcake também se revela muito saboroso, principalmente as versões com recheios.

As festas de casamento estão adotando os cupcakes na decoração da mesa principal. Estes doces são cuidadosamente enfeitados para valorizar a temática do evento, valorizando a ideia de romantismo e delicadeza. Os bolinhos individuais decorados com flores e noivinhos fazem um grande sucesso entre os convidados.

Uma forma interessante de substituir o bolo tradicional é montando uma torre de cupcakes. Esta estrutura, elegante e bonita, comporta os bolinhos, deixando a decoração diferente e charmosa.

Continuar Lendo  Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa

Veja também: Receitas de cupcakes 

Bolo de rolo

O bolo de rolo é uma sugestão brasileiríssima.

O bolo de rolo é um doce brasileiro que aos poucos tem invadido as festas de casamento. Trata-se de uma massa enrolada como rocambole, sobrepondo as camadas de recheio. Depois de fazer sucesso entre as noivas nordestinas, o bolo de rolo virou uma tendência nos casamentos de todo o país e apresenta novas versões.

Não é sempre que o bolo de rolo substitui o tradicional de casamento, mas ele é uma opção barata e saborosa para ocupar o papel do bem-casado. Os minibolos de rolo são alvos de encomenda nos casamentos que procuram valorizar os sabores nacionais.

Macarons

Os macarons transformam a decoração da mesa de casamento.

Quando bem arrumados na mesa principal do casamento, os macarons podem até ocupar o lugar do bolo tradicional. Estes doces, coloridos e fofos, são originários da França e podem ser encomendados em diferentes sabores. A receita propõe uma massa crocante à base de farinha de amêndoa recheada por um tipo de merengue.

Cada cor de macaron representa um sabor, sendo que as versões mais pedidas são de chocolate, pistache, frutas vermelhas, damasco e blueberry. Estes doces permitem montar belíssimas composições na mesa de casamento, sugerindo delicadeza e romantismo. Caso os doces coloridos não substituam o bolo tradicional de casamento, eles podem servir de lembrancinhas.

 

Top