Jovem fica mais feminina para conseguir emprego e registra mudança

Ainda vivemos em uma sociedade que se importa muito com a aparência na hora de empregar uma pessoa. Muitos na passaram por esse tipo de problema e ficaram sem trabalho simplesmente por não ter uma boa imagem, ou pelo menos por não ter uma imagem condizente com a visão social que as pessoas têm com relação a um profissional de sucesso e respeitável.

Passo a passo da mudança de jovem (Foto: Divulgação)

A britânica Coco Layne passou por isso recentemente e decidiu mostrar ao mundo a mudança que fez para conseguir ficar “dentro dos padrões”. Depois de passar por uma experiência e se dar conta do quanto o mercado de trabalho se importa com a imagem conservadora de um profissional, a artista resolveu deixar registrada sua mudança de gênero para mostrar que a imagem é importante para o mercado e interfere no tratamento das pessoas.

Jovem escondeu penteado fora do padrão para conseguir emprego

A ideia de mudar o visual para provar que aparência importa sim nasceu quando Coco raspou o cabelo nas laterais na mesma época que tentava encontrar um emprego temporário. A moça conseguiu uma entrevista, mas se deu conta que o cabelo poderia atrapalhar a contratação e resolveu usar uma peruca. Depois de contratada, quando não conseguiu usar a peruca diariamente, ela maquiou as laterais da cabeça.

Jovem antes da mudança (Foto: Divulgação)

Moça esconde por meses visual verdadeiro

“Eles só descobriram minha cabeça raspada meses depois. Foi uma experiência interessante ter que ser hiper-feminina ao me apresentar no local de trabalho. Não foi como usar uma fantasia, ou algo assim. Eu ainda era a mesma pessoa”, disse a jovem em seu blog pessoal.

A partir desse momento, Coco deu início a um projeto, “Warpaint”, para retratar como as pessoas podem mudar totalmente de visual simplesmente com trocas de roupas e maquiagem.

“No projeto, quis incluir apresentações sutis para mostrar as aparências que posso adquirir de um dia para o outro. E é fascinante ver as correlações delicadas de como eu me apresento e como recebo de volta tratamentos distintos”, explicou.

 

 

Reply