Ideias de casamento para noivos modernos

Ao organizar o casamento, os noivos adoram conhecer as novidades para modernizar o visual da festa e até mesmo da cerimônia religiosa. O perfil…

O véu que acende na hora do beijo é uma novidade para o look da noiva moderna.

Ao organizar o casamento, os noivos adoram conhecer as novidades para modernizar o visual da festa e até mesmo da cerimônia religiosa. O perfil tradicional do matrimônio está sendo deixado de lado para que um novo conceito tome conta da celebração matrimonial. As novas tendências influenciam desde o look da noiva até o entretenimento da festa.

Para conhecer as novidades do mercado de casamento, os noivos e noivas costumam visitar as feiras especializadas no setor. As inovações das empresas que investem na área de matrimônios são surpreendentes e, a modernidade é tanta, que alguns produtos chegam a ser inusitados.

Optar pelo casamento moderno é uma forma do evento se tornar inesquecível para os convidados. Romper um pouco com as tradições aumenta a visibilidade, além de permitir que os noivos sejam mais criativos na montagem do evento mais importante de suas vidas.

Sugestões para casamentos modernos

1. Look da noiva

Foi-se o tempo em que as noivas limitavam o visual ao vestido branco. Uma novidade que embalou a mostra de casamento em São Paulo foi o véu que acende. A peça funciona através de sensores que, quando ativados pelo toque do noivo, ligam as luzinhas. As mulheres interessadas no acessório terão que desembolsar 11 mil reais.

Para não entrar na igreja com o look tradicional, as noivas estão optando pelo vestido na cor salmão. As tendências de casamento 2012 apontam que este tom suave e charmoso é a principal aposta para compor o visual da noiva moderna. Outra maneira de inovar a aparência é investindo numa sandália colorida, capaz de romper com a monotonia do branco.

Leia Também:  Milhas aéreas, dicas para usar

Leia mais: Vestidos de noiva 2012

2. Decoração

Balões de gás hélio deixam a decoração mais moderna.

A decoração da festa de casamento pode ser inspirada em um tema, tornando o evento muito mais divertido para os convidados. Entre as temáticas que fazem sucesso na comemoração matrimonial, vale ressaltar anos 60 e 70.

Existem ainda elementos decorativos que estão sendo cada vez mais usados na hora de decorar a festa, como é o caso dos balões de hélio no formato de coração para deixar o salão mais colorido. Os detalhes com cores vibrantes também estão em alta.

3. Buquês

O buquê de flores deixou de ser usado nas brincadeiras dos casamentos modernos e cederam espaço para versões mais criativas. As noivas que estão dispostas a inovar podem optar pelo arremesso do sapo príncipe, que promete ‘desencalhar’ uma das amigas solteiras. O buquê de Santo Antônio também é uma ideia que está fazendo sucesso, já que ele é composto por mini bonecos de pano do santinho, que se desprendem na hora de jogar o buquê.

O buquê de 'piriguetes', arremessado pelo noivo.

O costume de jogar o buquê não precisa ser realizado apenas pelas noivas, na verdade os noivos também podem participar desta brincadeira. Uma novidade que tem atraído à atenção nas feiras de casamento é o buquê de ‘piriguetes’, ou seja, um arranjo com várias bonequinhas que simboliza a renúncia do noivo às outras mulheres. Na festa de casamento, ele reúne os amigos solteiros e joga o buquê.

Veja também: Dicas e tendências para casamento

4. Filmagem

A filmagem do casamento pode ser realizada em 3D, permitindo assim que os noivos revejam o evento em alta definição e efeito tridimensional. Para ter acesso a esta tecnologia, o casal precisa desembolsar cerca de R$2.500,00, além dos gastos com os óculos e TV para assistir.

Leia Também:  Dicas de penteados para rejuvenescer

Top