Dicas para reduzir peso da bolsa

A grande maioria das pessoas passa o dia todo, fora de casa. Por isso, são obrigadas a carregar consigo tudo que julgam necessário para…

A grande maioria das pessoas passa o dia todo, fora de casa. Por isso, são obrigadas a carregar consigo tudo que julgam necessário para a rotina. Porém, é bem comum o exagero, ao preparar-se para sair. Veja algumas dicas para reduzir peso da bolsa.

Bolsas pequenas ou grandes podem ficar bem incômodas, quando há exagero (Foto: Divulgação)

É realmente necessário carregar tanta coisa?

Cada um sabe de suas necessidades. O que pode parecer dispensável para uns, não pode ser deixado de lado, por outros. Entretanto, não é novidade que muitos acabem exagerando, na hora da escolha dos objetos que irão na bolsa.

O excesso de peso na bolsa, quando carregado diariamente e por um longo período, pode ocasionar lesões nos ombros, má postura e, consequentemente, problemas sérios na coluna. É ter cuidado com isso. A primeira dica é que a pessoa questione a si mesma, sobre a real necessidade de alguns objetos.

Dicas que diminuem o peso da bolsa

No caso das mulheres, a quantidade de coisas é ainda maior. Para elas, é melhor carregar, por exemplo, apenas alguns itens de maquiagem. Escolha a cor de batom que irá usar e leve-o, para retoques. Não é necessário levar mais de um. Opte por um rímel à prova d’água, pois isso permite aplicá-lo apenas antes de sair, não precisando de retoques. O restante dos itens de maquiagem, se forem realmente indispensáveis, podem ser comprados na versão miniatura. Pode não parecer, mas estes detalhes ajudam a diminuir o peso da bolsa.

É preciso escolher o que é realmente indispensável (Foto: Divulgação)

Dê preferência às garrafinhas mini, para carregar água. Uma embalagem com 500 ml, por exemplo, tem a quantidade ideal para matar a sede, mas pode pesar bastante na bolsa. As pequenas pesam bem menos. Durante o trajeto para o trabalho, é só esperar que a sede aperte. Coloque um pouco de água na boca e espere alguns segundos. Isso já sacia a sede, caso não haja como tomar mais água.

Se você é do tipo que carrega um molho enorme de chaves, então é melhor separar as que realmente irá usar. São objetos de metal e isso dá um peso enorme na bolsa. Da mesma forma, use de uma vez aquelas moedinhas que você tem recebido de troco, mas nunca se lembra de retirá-las da bolsa.

Esvaziar a bolsa e recolocar apenas o que será usado ajuda a aliviar o peso (Foto: Divulgação)

Antes de sair, retire tudo que há dentro da bolsa pesada e selecione o que irá levar. Separe e elimine papéis inúteis que se acumularam e faça uma limpeza na carteira, também (se possível, opte por uma em modelo pequeno).

Vale lembrar que, quanto maior a bolsa, mais forte será a tendência a enchê-la, aproveitando cada espaço dela. Escolha um modelo adequado, de acordo com o a ocasião. Mesmo que você queira usar um tamanho grande, pura e simplesmente por estilo, procure colocar nela apenas o que realmente irá precisar.


Top