Dicas para escolher bolsa de acordo com a ocasião

“Com que bolsa? Com que bolsa eu vou?”. A paródia ao samba famoso, em que o autor não consegue decidir qual roupa irá usar,…

“Com que bolsa? Com que bolsa eu vou?”. A paródia ao samba famoso, em que o autor não consegue decidir qual roupa irá usar, cai muito bem em relação às bolsas. São tantos modelos, que fica até difícil saber qual deles usar, em determinados momentos. Muitas vezes, um simples detalhe no acessório já é suficiente para que este se encaixe em uma ocasião, mas não em outra. É por isso que muitas mulheres acabam ficando em dúvida, em relação à escolha. Para não errar, confira nossas dicas para escolher bolsa de acordo com a ocasião.

Há modelos que caem bem, seja durante o dia ou à noite (Foto: Divulgação)

Bolsas para ocasiões formais

Quem foi convidada para uma ocasião formal deve ter em mente que, para que os trajes sejam adequados, as bolsas deverão ser pequenas. Por formalidade, entendam-se, neste contexto, festas e afins. Nestes eventos, geralmente é preciso que as mulheres usem roupas elegantes, como os vestidos, sejam curtos ou longos. Em alguns casos, também são permitidas saias e blusas, porém todas as peças são caracterizadas por certo glamour. Nestes casos, as bolsas de festa e afins devem ser pequeninas e sofisticadas. As carteiras são os melhores exemplos. Elas são discretíssimas e apenas complementam o visual, de forma sutil.

Bolsas pequenas são indicadas para eventos formais (Foto: Divulgação)

Mas também é possível usar bolsinhas de festa diferentes, com calças pequenas, que podem ser carregadas nas mãos ou nos ombros. Os modelos, tal como acontece com as carteiras, devem ser em tamanho bem pequeno. Aliás, quanto menor, melhor. Na dúvida, invista em algo que você possa segurar com as mãos, de forma discreta. Elas podem conter brilhos (como as aplicações de pedrarias ou os couros metalizados), como também podem ser confeccionadas em tecidos elegantes, como o cetim. Couros coloridos ou em cores neutras também podem ser usados, desde que o evento não seja demasiadamente formal.

Continuar Lendo  Flores para decorar janelas

Bolsas para ocasiões informais

 

Para ocasiões informais, os modelos são mais diversificados (Foto: Divulgação)

Os cenários para estas bolsas podem ser o trabalho, a faculdade, o cinema, um simples passeio, bares, enfim, toda e qualquer ocasião para a qual não seja necessária muita pompa. Os modelos de bolsas grandes estão em alta e são ideais para quem gosta ou precisa carregar muitas coisas. Aqui, encaixam-se as bolsas de couro, de tecido, artesanais, materiais sintéticos, entre outras. Os tamanhos podem variar, bem como os modelos. Apenas tenha atenção com o tipo de roupa escolhida. Um look mais despojado, com tênis e camiseta, por exemplo, não combina com uma maxi-bolsa ou uma maxi-carteira. Quanto mais esportivo o visual, menos social deve ser o acessório.

Aprenda mais: Bolsa para festa: como escolher

Veja modelos para o dia a dia: Bolsa para ir ao trabalho: como escolher, modelos

Top