Como escolher os brinquedos certos para o seu bebê

O melhor método para a criança se distrair e aprender é através dos brinquedos, pois eles são divertidos, coloridos e barulhentos. No entanto, não…

Por Editorial MDT em 05/12/2011

O melhor método para a criança se distrair e aprender é através dos brinquedos, pois eles são divertidos, coloridos e barulhentos. No entanto, não é qualquer brinquedo que você vê nas lojas que servirá para o seu bebê, podendo até prejudicá-lo. Portanto, saiba como escolher os brinquedos certos para o seu bebê.

Antes de tudo, leia atenciosamente a embalagem. Ela deve conter o selo do Inmetro, órgão federal que fiscaliza se todas as medidas de segurança foram tomadas, analisando o brinquedo através de testes de impacto para saber se o produto é resistente, se não possui partes cortantes, nem substâncias nocivas à saúde e se ele pode ser usado por crianças sem perigo. Assim, o seu filho estará mais seguro contra brinquedos que possam machucá-lo ou causar-lhe algum mal à saúde.

Então, verifique se o brinquedo foi confeccionado para a idade do seu bebê. As crianças, principalmente quando são bebês, desenvolvem-se de acordo com a sua idade. Portanto, não adianta dar a elas brinquedos para bebês mais velhos porque não conseguirão se divertir com eles por não os compreenderem. Por isso, se você pretende que o seu filho brinque bastante com o seu presente, escolha um com o qual ele possa brincar.

Os bebês adoram brinquedos coloridos, macios e que façam barulho. Sendo assim, quando você for à loja de brinquedos, escolha um que tenha essas características. Desse modo, a sua criança ficará entretida por várias horas com ele. No entanto, antes de dar o brinquedo nas mãozinhas do bebê, lave-o bem, pois certamente ele o colocará na boca. Se preferir, ferva um pouco de água e mergulhe o brinquedo nela para que todos os microorganismos sejam mortos.

As musiquinhas e os sons que saem de alguns brinquedos divertem bastante os bebês. No entanto, tenha cuidados ao comprar produtos que não façam barulhos muito altos, porque eles podem ser prejudiciais ao ouvido da sua criança.

Então, quando todas essas especificidades forem atendidas na hora de escolher os brinquedos para o seu bebê, leia atentamente o manual de instruções para que eles não sejam usados de modo inadequado, causando malefícios ao seu pequeno.

Assim, o seu bebê poderá se divertir e se distrair à vontade enquanto você faz as suas obrigações diárias. Faça com que o seu filho seja muito feliz e cresça se divertindo com os brinquedos feitos com segurança e responsabilidade para que ele brinque com segurança.

Top