Dicas para Passar Batom

Dicas para Passar Batom

Confira dicas para passar batom e deixe a boca com um acabamento impecável. Para que o make-up fique perfeito, é preciso seguir algumas recomendações…

Por Redacao em 11/08/2015

Confira dicas para passar batom e deixe a boca com um acabamento impecável. Para que o make-up fique perfeito, é preciso seguir algumas recomendações antes, durante e depois da aplicação do batom. Confira!

Dicas para Passar Batom. (Foto Ilustrativa)

O batom é um item indispensável quando falamos em maquiagem feminina. Ele é responsável por deixar os lábios mais bonitos, charmosos e sensuais. Na hora de aplicar esse cosmético, no entanto, as mulheres costumam enfrentar algumas dificuldades para conseguir preencher toda a boca perfeitamente e garantir um acabamento duradouro.

Leia mais: Como usar batom roxo tutorial completo

Dicas para Passar Batom

Selecionamos algumas dicas para passar batom corretamente. Confira:

Antes de passar batom

Antes de passar batom é preciso esfoliar os lábios. (Foto Ilustrativa)

Antes de você aplicar o batom na boca, é muito importante preparar os lábios para receber o produto. Somente assim o efeito ficará bonito, natural e com aparência saudável. A preparação deve ser feita com um esfoliante labial, pois isso elimina o ressecamento que insiste em tomar conta da pele. Depois, vale a pena aplicar uma camada de hidratante labial e retirar o excesso com um pedaço de papel.

Se a mulher deseja deixar o contorno da boca o mais natural possível, ela pode aplicar um corretivo nessa região

Hora de passar batom

Use um pincel para fixar melhor o batom. (Foto Ilustrativa)

Passar batom parece uma tarefa simples, porém, quando executada de forma inadequada, pode prejudicar o resultado final da maquiagem. Antes de passar o produto, em bastão ou com o auxílio de um pincel, procure conhecer as linhas dos seus lábios e demarcá-las com um delineador clarinho.

Veja também: Batom mate: como usar, dicas

Se você quer fazer o batom durar mais tempo na boca, então pinte os lábios com um lápis de boca e use um pincel específico para espalhar o batom. A forma como você aplica o acabamento e a cor escolhida são determinantes para o efeito, ou seja, podem deixar os lábios discretos ou volumosos.

Na hora de passar o batom, é importante pensar em formas de deixar a cor homogênea e duradoura. Caso a intenção seja um make-up mais suave e natural, então o tradicional pincel pode ser substituído pela ponta do dedo anelar na hora da aplicação.

Depois de aplicar o batom, lembre-se de apertar os lábios um no outro, mas sem esfregar.

Mais dicas para aplicar batom

Alguns truques ajudam a passar batom. (Foto Ilustrativa)

  • Para deixar os lábios sensuais e volumosos, a melhor aposta é o batom vermelho.
  • Antes de aplicar o batom, passe um pouco de base nos lábios, pois isso ajuda a aumentar a durabilidade do acabamento.
  • Batom escuro e opaco diminui o tamanho dos lábios, enquanto a versão clara e cintilante tem o poder de aumentar.
  • Batons nas cores rosa e coral são ótimos para rejuvenescer. Já o marrom envelhece.

Saiba mais: Truque de beleza: aumente a duração do batom

Coloque em prática as dicas para passar batom e tire proveito desse cosmético para deixar a sua boca muito mais bonita. Continue acompanhando das publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos outras dicas de beleza.

 

Top