Truque de beleza: aumente a duração do batom

As mulheres quase que nascem sabendo usar um batom. Com certeza, é o primeiro item de maquiagem que é usado. Aprenda truques para que ele dure mais.

Se tem uma coisa que deixa muita mulher segura de si é estar bonita, com uma roupa que se sinta à vontade, cabelos bem cuidados e maquiagem com tudo em cima, não é mesmo? Mas, para ficar com tudo em cima mesmo na maquiagem e se sentir bonita de verdade, é preciso alguns truques como, por exemplo, fazer o batom que é mania mundial durar mais. E, para isso também há solução. Veja!

 

Batom

O cabelos é mania entre as mulheres (e alguns homens também) há muito tempo. Antigamente, este e outros cosméticos eram feitos apenas de produtos naturais, mas hoje, um dos principais ingredientes dos produtos de maquiagem é o petróleo. O petróleo é matéria primária do propileno glicol e dos corantes do batom e é responsável pela fixação e pelas diferentes cores.

 

Tem que durar!

As mulheres quase que nascem sabendo usar um batom. Com certeza, é o primeiro item de maquiagem que é usado e, vira paixão, não tem jeito. Porém, é pouco prático ficar reaplicando o tempo todo, mas com alguns truques ele dura muito mais.

  1. A escolha do batom: opte por aqueles com toque acetinado de cor clara ou bem escura. Eles contém mais pigmentos e, consequentemente duram mais.
  2. Prepare os lábios: é interessante fazer uma esfoliação semanal nos lábios com um pouquinho de açúcar cristal misturado com mel massageando em movimentos circulares para retirar as células mortas e deixar a superfície lisinha. Depois de esfoliar, é hora de aplicar um lip balm (hidratante labial) sem exagerar.
  3. Pó: passar um pouquinho de pó com um pincel bem fofo vai fixar melhor o batom. Aposte nessa dica sem exageros.
  4. Contorno: tem muita gente que acha que fazer o contorno dos lábios não ajudaem nada. Engano! Essa parte é essencial para que o batom não escorra e para um acabamento mais bonito. O ideal é que seja na mesma cor do batom e com toque um pouco mais seco.
  5. Batom: agora é a hora de aplicar o batom, sem usar pincel que é para a cor ficar mais intensa sem precisar de tanto produto. Passe a primeira camada, retire o excesso com lenço de papel e aplique novamente.
Leia Também:  Decoração de interiores com tijolos aparentes

 

Pronto! Lábios perfeitos com uma durabilidade incrível!

Top